o que e o think with google brasil

Conheça o Think With Google

Já ouviu falar no Think With Google? Entenda tudo sobre essa ferramenta no texto a seguir!

O Google é o maior buscador do mundo, responsável por mais de 90% das pesquisas realizadas na internet. Além disso, a plataforma é dona da maior ferramenta de anúncios do planeta, o Google Ads, e do maior software de análise de desempenho digital do mundo, o Google Analytics.

Com um volume tão grande de tráfego diariamente, o Google tem em suas mãos uma gama inimaginável de dados, insights e análises. 

Disposto a compartilhar parte desses dados para ajudar empresas e empreendedores a melhorar a performance de seus negócios e a identificar oportunidades, a gigante americana de tecnologia lançou o Think With Google, o portal oficial de insights da companhia.

Ficou confuso? Entenda mais sobre o Think With Google a seguir.

O que é o Think With Google?

O Think With Google é um portal de insights e análises desenvolvido e alimentado pelo Google. Está disponível em diversos idiomas, inclusive o Português (através do Think With Google Brasil). 

De acordo com informações do próprio portal, o Think With Google pode ser definido como:

uma fonte de informação para tudo, de insights macro a números {…]. Você encontra os dados que analisamos e as tendências que observamos, além de visões para o futuro e os bastidores das principais campanhas digitais para todas as indústrias, plataformas e públicos”.

O objetivo do Think With Google é, portanto, contribuir para que as empresas acelerem seu processo de digitalização e inovação, usando dados interessantes do mercado nesse processo.

Página inicial do Think With Google.
Página inicial do Think With Google.

O que é possível encontrar no Think With Google?

De certa maneira, o Think With Google reúne um pouco de todas as ferramentas do Google. O site é dividido em cinco sessões:

  • Destaque da semana: um material inédito (que pode ser um relatório, vídeo, infográfico, etc) trazendo novos dados do mercado;
  • Tendências de consumo: artigos e outros materiais sobre tendências do mercado brasileiro e global;
  • Estratégias e Futuro do Marketing: dicas de como usar o Google Ads, o Google Analytics e as demais ferramentas de marketing digital do Google para potencializar seu negócio;
  • Aprofunde-se: dicas de cursos gratuitos e online oferecidos pelo Google;
  • Ferramentas: diversas ferramentas auxiliares que podem ajudar o empreendedor na obtenção e análise de dados de seu negócio.

Nele, é possível encontrar dados, insights e relatórios. Mas também há dicas de como usar da melhor maneira possível as ferramentas do Google, como criar anúncios mais efetivos e como extrair dados.

Também há dicas de cursos gratuitos desenvolvidos pelo próprio Google, através de sua plataforma de cursos online, o Google Ateliê Digital.

O que fazer com os dados?

Como foi dito no começo deste artigo, o Google é a maior e mais poderosa plataforma de dados do planeta. Se a empresa disponibiliza insights sobre o mercado, absorver e usar essas informações pode fazer com que os negócios digitais cresçam a um novo patamar.

Além disso, o Google disponibiliza uma série de dados e ferramentas que a maioria dos empreendedores desconhece, como o Google Trends, por exemplo. Dar uma chance a essas opções e usá-las a favor da sua empresa pode fazer uma enorme diferença.

Portanto, salve o Think With Google em seus favoritos, crie o hábito de visitar o site com frequência e aproveite tudo o que ele oferece!

Deixe uma resposta