Como colocar musica nas fotos do Instagram

Como colocar música nas fotos do Instagram

Confira detalhes sobre duas novidades bacanas: colocar música nas fotos do Instagram e excluir apena suma imagem dentro de um álbum já postado!

Em mais uma novidade, o Instagram agora permite colocar música nas fotos postadas. O recurso está em fase de testes e o Brasil foi um dos países escolhidos para experimentar a novidade.

De modo geral, colocar música nas fotos postadas vai funcionar da mesma maneira como se coloca sons nos stories ou vídeos do Reels.

A novidade está sendo disponibilizada aos usuários aos poucos. Se você ainda não consegue fazer isso, tente atualizar o aplicativo. Confira a seguir como colocar música nas fotos do Instagram.

Passo a passo de como colocar música nas fotos do Instagram

Para colocar música nas fotos do Instagram, faça todos os processos normais de postar uma foto. Ou seja, clique no +, em seguida em publicar e escolha uma imagem da sua galeria.

Faça as edições que desejar. Quando tiver terminado, será direcionado para a tela de configurações finais, onde é possível adicionar a localização, marcar pessoas ou adicionar um colaborador, por exemplo.

A nova opção de colocar música nas fotos do Instagram vai aparecer nessa tela.

  1. Clique em “adicionar música”;
  2. Busque músicas no campo “pesquisar” ou navegue pelas músicas nas seções “tendências” ou “para você”,
  3. Escolha a música que deseja adicionar à sua foto;
  4. Selecione o trecho da canção que vai ser usada; você pode selecionar até 90 segundos de música;
  5. Clique em “concluído” e depois em “compartilhar”.

Viu como é fácil? Adicionar músicas nas imagens do feed é uma maneira divertida de personalizar as publicações e associar uma canção que você goste ao momento retratado na foto.

Colocar música nas fotos postadas do Instagram vai deixar as publicações mais divertidas
Colocar música nas fotos postadas do Instagram vai deixar as publicações mais divertidas!

Com a nova opção, os usuários poderão tocar no ícone “áudio” das imagens com música para escutar a canção. Também será possível acessar mais informações como o nome do artista ou da música e outras postagens publicadas usando a mesma trilha sonora.

Importante: só será possível colocar música nas fotos do Instagram em publicações de apenas uma imagem. Publicações do tipo carrossel (álbum) não contam com a opção (pelo menos por enquanto).

Como excluir apenas uma imagem de um álbum no Instagram

Outra novidade bem bacana que o Instagram anunciou é a possibilidade de excluir apenas uma imagem de um álbum de fotos (chamado de carrossel).

A atualização está disponível para usuários do aplicativo em aparelhos iPhone, mas em breve chegará aos usuários Android

Para fazer isso, vá até o álbum que deseja editar. Em seguida:

  1. Clique nos três pontinhos no canto superior direito do post
  2. Escolha a opção “editar”
  3. Procure a imagem que deseja remover
  4. Tocar no ícone de lixeira que aparece em cima, no canto esquerdo da imagem

Pronto! Fácil, não é mesmo? Com certeza a opção de excluir apenas uma imagem de um álbum de fotos vai ser muito útil e agradará bastante gente.

Gostou das novidades? Siga o Plugar Ideias no Instagram para ficar por dentro de mais dicas bacanas sobre redes sociais, marketing digital e outros assuntos.

Deixe uma resposta