Livros de marketing de conteudo que voce precisa conhecer

Livros de marketing de conteúdo que você precisa conhecer

Está procurando livros de marketing de conteúdo para aprender mais sobre a área e entender o que os profissionais que trabalham com isso fazem? Saiba que existem boas opções no mercado.

O marketing de conteúdo é uma das áreas que mais crescem no marketing digital. Criar conteúdo estratégico para engajar a marca tem sido uma das ações mais usadas pelas empresas que querem construir reputação digital, trabalhar o marketing e, consequentemente, vender.

Mas, quais livros de marketing de conteúdo podem ser lidos por quem está querendo aprender mais sobre a área? Sem dúvidas, há ótimas opções de publicações no mercado que ajudarão os jovens profissionais a se aprofundarem na área. 

Conheça a seguir algumas dicas de publicações disponíveis em Português.

4 livros de marketing de conteúdo para aprender sobre a área

Confira a seguir 4 livros de marketing de conteúdo que explicam tudo o que envolve a área de um jeito simples, didático e ao mesmo tempo muito enriquecedor. São leituras importantes para quem quer se aventurar no universo da criação de conteúdo estratégico.

Conteúdo S.A. 

Esse é um dos mais importantes livros de marketing de conteúdo disponíveis. Foi escrito pelo americano Joe Pulizzi, um dos precursores da estratégia e uma das figuras mais importantes da área. 

O título completo da publicação é “Como os Empreendedores Usam o Conteúdo Para Gerar Um Público Enorme e Criar Empresas Extremamente Bem-Sucedidas” e é exatamente isso o que o livro faz: traz dezenas de exemplos de empresas que se tornaram bem sucedidas usando estratégias de marketing de conteúdo para isso.

Em 314 páginas, Pulizzi explica como criar uma estratégia de crescimento focada em conteúdo, quais canais disponíveis, quais linguagens empregar, quais erros não cometer e muito mais! É uma leitura importante para quem quer entender mais sobre esse mercado.

Conteúdo S.A. 

Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Escrito pelo brasileiro Rafael Rez, esse livro se tornou referência nacional no ensino de marketing de conteúdo. Rez é especialista em Marketing, diretor da Web Estratégica Consultoria, co-fundador do Afiliados Brasil e professor em 5 MBA’s de Marketing Digital.

Ao longo de 400 páginas, o autor explica o marketing de conteúdo para quem não tem base sobre a área e vai aprofundando a estratégia aos poucos, mostrando o que é possível fazer a partir do conteúdo e como ele pode ser importante para o crescimento das empresas.

Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Marketing de Conteúdo Épico

Mais uma obra de Joe Pulizzi, esse também é um dos livros de marketing de conteúdo mais lidos no mundo. São 352 páginas focadas em explicar o que a estratégia é e aliar teoria e prática.

O que Marketing de Conteúdo Épico de Conteúdo S.A? Ambos são livros de marketing de conteúdo, mas em Conteúdo S.A, Pulizzi explora bastante cases de sucesso e constrói a publicação toda focada em como criar um negócio próspero usando o conteúdo para isso. Já em Marketing de Conteúdo Épico, o autor traz um pouco mais de teoria sobre o marketing de conteúdo, usando uma linguagem simples. Podemos dizer que Marketing de Conteúdo Épico é um livro introdutório, feito para quem quer aprender sobre a área do zero.

Marketing de Conteúdo Épico

Obrigado pelo Marketing

Este livro é do autor Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content e uma referência nacional em marketing de conteúdo. 

Ao longo de 240 páginas, Peçanha busca aliar teoria e prática para mostrar como o marketing de conteúdo é importante para qualquer empresa que queira se destacar atualmente. 

No livro, o autor explica as etapas para a criação e execução de uma estratégia de sucesso em marketing de conteúdo, além de mostrar como usar da melhor maneira canais como blogs, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc)  e o e-mail.

Obrigado pelo Marketing

💡 Dica bônus: Ler livros de marketing de conteúdo é muito importante. Mas se você quiser aprender mais sobre marketing de conteúdo, uma dica bacana é fazer o curso gratuito que a Rock Content oferece sobre a área!

Gostou das dicas? Conhece mais livros de marketing de conteúdo para indicar? Deixe nos comentários e espalhe conhecimento. Boa leitura!

Deixe uma resposta