Saiba como vai funcionar a lixeira do Instagram

Saiba como funciona a lixeira do Instagram

Excluiu um post do Instagram sem querer? Deletou uma publicação mas se arrependeu pouco tempo depois e gostaria de ver ela de novo no seu feed? Teve o seu perfil temporariamente invadido e as publicações apagadas? Calma! Agora é possível recuperar publicações excluídas graças a nova função lixeira do Instagram.

Na lixeira ficam posts apagados no último mês. Eles terão contador de tempo para identificar quanto tempo ainda tem antes de serem excluídos permanentemente. 

Com a implantação do novo recurso, postagens que foram apagadas em até 30 dias poderão ser recuperadas da lixeira e colocadas de volta no feed. Entenda melhor a novidade e saiba em qual parte do aplicativo a lixeira do Instagram está localizada. 

Lixeira do Instagram: onde fica e como funciona?

O funcionamento da lixeira do Instagram é bem simples: o usuário pode acessar o local, ver e recuperar postagens excluídas nos últimos 30 dias. Isso inclui fotos, vídeos, Reels e IGTV.

 A lixeira do Instagram fica localizada no seguinte caminho: 

Configurações > Conta > Apagados recentemente

E quanto aos stories apagados? Eles ficarão disponíveis até 24 horas após a exclusão para serem colocados de volta em modo público. Passado esse período eles desaparecem, assim como acontece todos os stories.

A novidade chegou a todos os usuários tanto do Android quanto do IOS. Caso não consiga acessar a função, tente atualizar o aplicativo. Para recuperar uma publicação da lixeira, será necessário fazer uma verificação de segurança.

A medida visa ajudar principalmente usuários que tenham tido suas contas invadidas e precisem recuperar as publicações deletadas. Neste sentido, a lixeira do Instagram vai funcionar como um backup provisório para os usuários.

👉 Na própria lixeira do Instagram será possível verificar quantos dias ainda restam antes que a publicação seja excluída definitivamente.

A novidade vem em um momento em que o Instagram está fazendo uma série de testes de novas funcionalidades. Se tudo correr como planejado, em breve será possível compartilhar tuítes diretamente nos stories. Em outra frente de pesquisas, um estudo avalia uma mudança na maneira como os usuários deslizam os stories. Vamos ficar de olho!

A lixeira do Instagram visa ajudar principalmente usuários que tenham tido suas contas invadidas e precisem recuperar as publicações deletada. (Foto: FreePik)
A lixeira do Instagram vai ajudar principalmente usuários que tenham tido suas contas invadidas e precisem recuperar as publicações deletada. (Foto: FreePik)

Arquivar publicações: alternativa menos radical

Há um tempo o Instagram oferece uma opção menos radical a quem cansou de uma publicação e quer ocultar ela do feed: o arquivamento. Arquivar publicações do feed manda todas elas para uma pasta de arquivos onde as publicações ficam invisíveis para o público porém passíveis de retornarem ao feed caso o usuário deseje.

Para arquivar uma publicação do Instagram, abra a publicação, clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela e em seguida clique em Arquivar.

👉 Para visualizar sua pasta de publicações arquivadas, acesse seu perfil > clique no ícone três barras no canto superior direito da tela > clique em Itens arquivados.

Para trazer uma foto arquivada de volta ao feed, clique na foto que está arquivada, clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela e em seguida clique em Mostrar no perfil.

Arquivar publicações no Instagram é uma maneira muito melhor de evitar arrependimentos. Dessa maneira, o usuário só precisará recorrer à lixeira em casos mais extremos.

Leia também: Instagram testa vertical stories e estuda acabar com publicações de feed nos stories

Siga o Plugar Ideias no Instagram!

Resumindo:

Onde fica a lixeira do Instagram?

 A lixeira do Instagram fica localizada no seguinte caminho: 
Configurações > Conta > Apagados recentemente

Quanto tempo os posts ficam na lixeira do Instagram?

Postagens que foram apagadas em até 30 dias poderão ser recuperadas da lixeira do Instagram e colocadas de volta no feed.

Como instalar a lixeira do Instagram?

O recurso está disponível para todos os usuários tanto Android quanto IOS. Se não consegue acessá-lo, tente atualizar o aplicativo.

Deixe uma resposta