WhatsApp anuncia possibilidade de silenciar para sempre conversas e grupos e nova função de compras

WhatsApp anuncia possibilidade de silenciar conversas para sempre e nova função de compras

Maior aplicativo de mensagens do Brasil, o WhatsApp está presente em cerca de 99% dos smartphones no país. De olho nas melhorias que o público pede, o mensageiro anunciou duas importantes novidades essa semana: a possibilidade de silenciar para sempre pessoas e grupos e a futura possibilidade de realizar compras diretamente pelo aplicativo.

A seguir você vai entender melhor como vão funcionar essas duas novas funções e o que elas podem representar para os usuários do aplicativo. Vamos lá?

Silenciar pessoas e grupos no WhatsApp de modo definitivo

Uma das melhorias mais pedidas por usuários do WhatsApp finalmente foi atendida: agora é possível silenciar grupos e pessoas no aplicativo por tempo indeterminado. Até pouco tempo atrás, o usuário poderia escolher o tempo em que determinado grupo ou pessoa ficaria silenciado – não podendo passar de 1 ano. Agora, esse limite não existe mais.

A atualização já está em pleno funcionamento desde o último dia 22. Se você ainda não consegue silenciar pessoas e grupos por tempo indeterminado,verifique se o seu aplicativo não necessita de atualização. 

Ao pressionar uma conversa e selecionar a opção de silenciar (ícone de som), a opção “1 ano” foi substituída por “Sempre”. Além da opção ‘Sempre”, ainda existem as alternativas “8 horas” e “1 semana”. 

A atualização foi liberada tanto para a versão Android quanto a versão IOS do WhatsApp.

Além da possibilidade de silenciar para sempre pessoas e grupos, o WhatsApp manteve as opções de silenciar por 8 horas e por 1 semana.
Além da possibilidade de silenciar para sempre pessoas e grupos, o WhatsApp manteve as opções de silenciar por 8 horas e por 1 semana.

Realizar compras diretamente pelo WhatsApp

O número de pessoas e empresas usando o WhatsApp para fazer negócios não para de crescer. De olho nessa tendência, o aplicativo anunciou que está estruturando a possibilidade de empresas oferecerem seus catálogos de produtos aos clientes diretamente pelo Whatsapp. A compra e o pagamento também serão feitos no app.

Em um primeiro momento, apenas pequenos negócios terão acesso à novidade. Para que a ideia seja implantada, o WhatsApp precisará colocar em prática uma novidade que foi anunciada há alguns meses mas acabou sendo barrada pelo Banco Central: a nova função de pagamentos e transferências do aplicativo – o WhatsApp Pay.

O WhatsApp vem trabalhando em duas frentes: estruturar a nova função de compras e vendas e também cumprir as exigências federais para a liberação da função Whatsapp Pay.

Quando tudo estiver certo, o próximo passo será integrar WhatsApp, Facebook e Instagram – todos pertencentes ao mesmo dono. Dessa maneira, os aplicativos darão um passo além, deixando de ser apenas redes sociais para se tornarem verdadeiros e-commerces integrados. 

Leia também: 13 perguntas e respostas sobre o Pix, novo sistema de transferências do Banco Central

Siga o Plugar Ideias no Instagram para ficar por dentro de mais novidades!

Resumindo:

Como silenciar uma pessoa para sempre no WhatsApp?

Pressione a conversa e se atente ao ícone de som que aparece no topo da tela. Clique nele e selecione a opção “sempre”. Pronto! A conversa estará silenciada por tempo indeterminado.

Como silenciar um grupo para sempre no WhatsApp?

Pressione a conversa até aparecer o ícone de som no topo da tela. Clique nele e selecione a opção “sempre”. Dessa maneira, o grupo estará silenciado por tempo indeterminado.

A função WhatsApp Pay já está disponível?

Ainda não. O Banco Central barrou a função e o WhatsApp está negociando com a instituição para a liberação da nova função no app.

O que será possível fazer com o WhatsApp Pay?

A principal função do WhatsApp Pay é a realização de transferências bancárias. Também será possível realizar compras, vender e fazer pagamentos diretamente no app.

Deixe uma resposta