Google Meet anuncia novas funções para melhorar a experiência do ensino à distância

Google Meet anuncia novas funções para melhorar a experiência do ensino à distância

Desde que a pandemia começou e impôs uma nova realidade, os aplicativos de chamada de vídeo se tornaram parte fundamental do dia a dia de muitas pessoas, seja para trabalhar, estudar ou matar a saudade de outras pessoas. Nesse universo com tantas opções, Zoom e Google Meet se destacam como os mais populares e já contam com centenas de milhões e usuários.

Concorrentes diretos, Zoom e Google Meet disputam a preferência do usuário. Enquanto o Zoom é considerado mais completo, o Google Meet tem a vantagem de ser mais simples de usar. Visando deixar sua plataforma de chamadas de vídeo ainda mais atrativa e completa sem abrir mão da simplicidade, o Google anunciou novas funções para o Google Meet. Quais funções são essas? Confira a seguir.

Novas funções do Google Meet

O Google Meet adicionará várias funções importantes à sua plataforma, muitas delas estarão disponíveis para o Google for Education (o pacote de aplicativos de educação do Google). O principal objetivo do Google com as mudanças é tornar o ambiente virtual muito mais atrativo para o ensino à distância. Ele também quer equiparar sua plataforma ao Zoom e ao Microsoft Teams, que atualmente oferecem mais opções ao usuário.

As novas funções do Google Meet são:

  • possibilidade de levantar a mão virtualmente;
  • gravação de aulas;
  • inserção de até 49 pessoas no mosaico da tela;
  • caixa de pesquisas;
  • quadro branco Jamboard semelhante a uma lousa;
  • ferramenta de perguntas e respostas;
  • inserção de cenário de fundo;
  • possibilidade de o criador da chamada de vídeo moderar ou desativar os comentários;
  • possibilidade de divisão dos grupos em pequenas salas, as chamadas “breakout rooms”.
Com as novas funções, o Google Meet espera se equiparar a seus concorrentes.
Com as novas funções, o Google Meet espera se equiparar a seus concorrentes.

Quem usa o Zoom e o Microsoft Team provavelmente percebeu que a maioria dessas funções já está presente nesses aplicativos. Conforme dito anteriormente, a ideia do Google é equiparar sua ferramenta à de seus principais concorrentes.

As novas funções do Google Meet começarão a ser implantadas em setembro e a expectativa é que até dezembro já estejam todas funcionando.

Muitas das funções descritas acima serão exclusivas para os clientes G for Education. Porém, até o final da pandemia, o Google liberou todas as funções gratuitamente, visando facilitar os estudos e o trabalho de milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Siga o Plugar Ideias no Instagram. Lá você tem conteúdo sobre marketing, criatividade, tecnologia e cultura pop.

Deixe uma resposta