Rappi anuncia superaplicativo com serviço de entregas, Rappi Games, Rappi Music e Rappi Lives

Rappi anuncia superaplicativo com serviço de entregas, games, streaming de músicas e lives

Os superaplicativos, apps que concentram uma grande variedade de serviços numa mesma plataforma, são comuns na Ásia – especialmente na China, mas pouco populares no Brasil. O Rappi, startup de entregas, anunciou que está querendo mudar essa realidade e trazer o conceito para a América Latina.

A seguir, você vai entender o que será o superaplicativo Rappi, como ele vai funcionar e o que será possível fazer nele.

Sobre o Rappi

Rappi é uma startup colombiana de entregas. Vem crescendo bastante mas ainda não está disponível em todo o Brasil. Já é bastante populares em capitais como São Paulo. Parecida com outros apps de entregas como o Uber Eats e o IFood, no Rappi você pode comprar comida e outras coisas e receber em casa mediante o pagamento de uma taxa de entrega. O esquema de entregas funciona como outros apps do gênero, com uma rede de motoboys entregando os pedidos.

Além do Brasil e da Colômbia, a Rappi atua em outros países latinos, sendo eles: México, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador e Costa Rica.

O novo superaplicativo Rappi

O Rappi veio a público anunciar que está lançando globalmente seu novo superaplicativo. Dentro dele, além do serviço de entregas, também funcionarão outras três ferramentas: Rappi Music, Rappi Games e Rappi Live Events.

É um movimento inédito na América Latina. O mercado de superaplicativos está em alta na Ásia, mas ainda não dava sinais de que investimento fora de lá. Com o anúncio, o Rappi espera sair na vanguarda e oferecer essa experiência ao público latino. Arriscado ou ousado? O tempo irá dizer.

“Temos como objetivo fazer com que a tecnologia da Rappi seja transformadora para os nossos clientes, sempre inovando e pensando no que eles querem. Esse lançamento vem ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços”, explica Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil.

Um das novas funções do superaplicativo Rappi será o Rappi Music, serviço de streaming sob demanda.
Um das novas funções do superaplicativo Rappi será o Rappi Music, serviço de streaming sob demanda.

A seguir, você conhece detalhes das novas plataformas do Rappi.

Rappi Music: o Rappi Music chega para disputar mercado com o Spotify e outras empresas de streaming. Na plataforma, o usuário poderá desfrutar de um catálogo com milhões de álbuns e músicas que poderão ser ouvidas, baixadas e organizadas em playlists. O serviço será pago, por meio de assinatura mensal, como já acontece com outras opções do mercado. O valor da mensalidade ainda não foi divulgado.

Rappi Games: o Rappi Games terá um catálogo de mais de 150 jogos dos mais diferentes gêneros. Na plataforma ser´possível jogar, acompanhar rankings de pontuação e até mesmo disputar títulos e premiações. 

Mais de 150 games estarão disponíveis no Rappi Games.
Mais de 150 games estarão disponíveis no Rappi Games.

Rappi Lives Events: esse serviço foi criado de olho no “novo normal” e na ascensão das lives como plataforma do futuro. No próprio superaplicativo da Rappi será possível comprar ingressos para as lives, que serão estreladas por astros da música, celebridades e de outras áreas. A ideia da empresa é organizar eventos virtuais com grandes nomes e permitir que uma audiência global se reuna no app, desfrutando de conteúdos de qualidade sem precisar sair de casa.

O Rappi Live Events será conectado ao serviço ao Rappi Live Shopping, função que permitirá que o artista possa oferecer seus produtos e a audiência consiga adquiri-los em tempo real.

No Rappi Live Events, a empresa aposta nas lives como os eventos do futuro.
No Rappi Live Events, a empresa aposta nas lives como os eventos do futuro.

Em fase final de testes, o superaplicativo Rappi estará disponível em breve. Fique de olho nas redes do Plugar ideias que eu comunico quando a novidade estiver à disposição do público. O que achou da novidade?

Siga o Plugar Ideias no Instagram e ajude o projeto a crescer. Lá você confere dicas e informações diárias sobre marketing e criatividade. 

Deixe uma resposta