twitter lanca a opção de tweets colaborativos cotweet

CoTweets: Twitter lança opção de criar tweets colaborativos

Possibilidade de dois perfis criarem tweets colaborativos e publicarem simultaneamente em ambas as timelines já está sendo testada pela rede social.

A moda dos posts colaborativos parece que veio para ficar! Depois de o Instagram lançar a opção de fazer postagens em conjunto com mais um perfil (e permitir que o conteúdo apareça no feed de ambos os criadores) chegou a vez do Twitter testar algo parecido.

A novidade vai permitir que dois perfis assinem em conjunto um tweet, que vai aparecer na timeline de ambos. A função promete ser especialmente útil para a realização de parcerias entre dois criadores de conteúdo ou entre um criador e uma marca, por exemplo.

Como funcionam os tweets colaborativos?

O anúncio da criação de uma função de tweets colaborativos foi feito no perfil oficial do próprio Twitter através de um vídeo de pouco mais de 30 segundos.

📍 O nome da função será CoTweets

No vídeo, é possível perceber que será muito fácil criar tweets colaborativos. Basta um usuário criar o conteúdo e, antes de postar, convidar o outro usuário a assinar aquele tweet. Se aceitar, esse outro usuário será mostrado como co-autor do conteúdo, fazendo com que o tweet apareça na timeline de ambos.

Caso não aceite o convite, o tweet só aparecerá na timeline do criador original.

Os CoTweets serão facilmente identificáveis, pois os nomes de usuário e as fotos de perfil de ambos os autores aparecerão no topo do tweet. Assim como acontece com as demais publicações da rede social, não será possível editar CoTweets já postados.

Quando os CoTweets estarão disponíveis?

A implantação da função CoTweets já está em andamento e testes estão sendo feitos. No entanto, o Twitter ainda não deu um prazo de quando a novidade será disponibilizada a todos os usuários.

Resta aguardar!

cotweets - tweets colaborativos

Mais detalhes sobre Tweets colaborativos

Os tweets colaborativos sempre serão públicos! Isso significa que não é possível publicar CoTweets dentro dos círculos. Outra questão é que perfis trancados também não conseguirão criar tweets colaborativos.

Outro detalhe importante é que um perfil que aceitou o convite para ser co-autor de um tweet pode acessar as configurações do tweet e desfazer o convite a qualquer momento, fazendo com que o tweet volte a ser assinado apenas pelo criador original do conteúdo.

Já se você for o criador original e não quiser mais manter aquele conteúdo online, pode excluir o CoTweet, que será apagado de ambas as timelines.

E aí, gostou da novidade? Vai convidar seus amigos para tweetar junto contigo?

Gostou do conteúdo? Siga o Plugar Ideias no Instagram!

Deixe uma resposta