Novas regras de uso do Twitter

Novas regras de uso do Twitter: tudo o que você precisa saber

Confira detalhes sobre as novas regras de uso do Twitter e saiba como não ter sua conta limitada ou banida da rede social.

Dias após a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, a rede social já começa a anunciar suas novas políticas de uso.

Por meio de seu perfil oficial, a rede social anunciou que está trabalhando em maneiras de limitar ao máximo a duplicação de conteúdo por diferentes perfis, passando a punir que plagia tweets.

O comunicado diz:

“Temos trabalhado continuamente para combater spam e conteúdo duplicado no Twitter em escala e nossa nova política de Copypasta e Conteúdo Duplicado esclarece o que constitui uma violação, juntamente com o que acontece quando é violado”.

A seguir, confira detalhes sobre as novas regras de uso do Twitter!

Novas regras de uso do Twitter

Nas novas regras de uso do Twitter, a rede social diz que o ato de copiar ou duplicar conteúdo atrapalha a experiência de uso na plataforma, além de espalhar spam, amplificar conteúdo artificialmente, manipular assuntos e colocar tópicos nos principais resultados da busca de maneira artificial.

Se o Twitter considerar que o usuário está fazendo cópia ou duplicação de tweets, ele poderá limitar o alcance das publicações daquele usuário, ou seja, os conteúdos que ele postar só serão mostrados para um pequeno número de seguidores.

Vale lembrar que atualmente os tweets aparecem para todos os seguidores das contas que estiverem online no momento, sem restrição de alcance (prática adotada no Instagram, por exemplo).

Essa limitação do alcance das publicações pode ser um primeiro passo para a criação de uma timeline mais parecida com a que vemos no Instagram ou no Facebook, onde apenas alguns conteúdos são mostrados e o algoritmo decide o que você vê e o que não vê. Caso isso aconteça, será uma mudança radical na dinâmica da rede social.

Novas regras de uso do Twitter
As novas regras de uso do Twitter já estão valendo! (Foto: Unsplash)

O que pode causar a limitação do alcance de tweets?

Duas situações podem levar o usuário a violar as novas regras de uso do Twitter e ter o alcance de seus contéudos limitado:

  • Tweetar conteúdo idêntico ou quase idêntico ao de outra conta (ou outras contas);
  • Tweetar conteúdos duplicados ou copiados que podem ser inconvenientes na experiência de outros, incluindo mencionar usuários ou usar hashtags com o mesmo conteúdo do Tweet em conjunto com outras contas (prática comum adotada por fãs de músicos e bandas, por exemplo)

Quando uma conta do Twitter poderá ser banida?

A restrição no alcance do Twitter não é a única punição que o usuário poderá sofrer. Caso a rede social note algum comportamento que sugira que o usuário está deliberadamente compartilhando spam, a conta dele será banida.

De acordo com a rede social, uma conta será permanentemente apagada quando o usuário postar:

  • conteúdo idêntico ou quase idêntico postado por uma conta individual ou muitas contas, mesmo se os usuários envolvidos usem apenas uma conta;
  • Tweets duplicados ou copiados que podem ser inconvenientes na experiência de outros, incluindo o uso exagerado de hashtags iguais ou ficar mencionando o mesmo usuário deliberadamente em conjunto com outras contas.

Portanto, fique atento às novas regras de uso do Twitter e preste atenção ao conteúdo que está publicando e as hashtags que está usando!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s