heartstopper serie livros ordem

Em qual ordem ler os livros de Heartstopper?

A série Heartstopper, lançada pelo streaming Netflix, virou um fenômeno global. Em todas as redes sociais, só se fala na história de romance entre Charlie e Nick Nelson.

Baseada na série de graphic novels criada pela autora, a produção da Netflix vem sendo bastante elogiada – e um dos motivos é justamente a fidelidade do roteiro aos livros.

Mas você sabe quais são os livros de Heartstooper? Em qual ordem ler? Quais foram usados na série da Netflix e quais serão usados nas próximas temporadas? Descubra a seguir!

Quais são os livros da série Heartstopper?

A série de livros Heartstopper já conta com três obras publicadas e uma quarta prestes a ser lançada. Os livros são:

Heartstopper 1: Dois garotos, um encontro (Alice Oseman): esse primeiro livro narra como Charlie e Nick Nelson se conheceram. Ele descreve os acontecimentos dos primeiros episódios da primeira temporada da série Heartstopper da Netflix.

Hearstopper 2: Minha pessoa favorita (Alice Oseman): segundo livro da série Heartstopper, essa graphic novel narra os acontecimentos dos últimos episódios da primeira temporada da série da Netflix. O livro termina junto com a primeira temporada do seriado.

Heartstopper 3: Um passo adiante (Alice Oseman): se você amou a primeira temporada de Heartstopper e quer saber como a história de Charlie e Nick Nelson continuará, então precisa ler esse livro! Ele conta a história que será mostrada na futura segunda temporada da série da Netflix.

Heartstopper 4: De mãos Dadas (Alice Oseman): o quarto livro da série continuará contando a história de amor entre Charlie e Nick Nelson. O livro está em pré-venda e vai chegar ao mercado em junho de 2022. Ainda não sabemos se este livro comporá a segunda temporada do seriado Heartstopper ou se fará parte de uma possível terceira temporada. Só o tempo dirá!

Leia também: 13 livros de romance LGBT que vão te fazer se apaixonar!

Sobre a série

Heartstopper é uma série lançada pela Netflix em 22 de abril de 2022. Conta com 8 episódios de mais ou menos 30 minutos cada. A história gira em torno de Charlie (Joe Locke), um jovem de 15 anos que é assumidamente gay e Nick Nelson (Kit Connor), um garoto de 16 anos que está descobrindo sua sexualidade.

Romance fofo e tocante, a produção arrancou elogios da crítica, ostentando uma nota 84 no agregador de resenhas Metacritic, indicando aclamação global.

Confira o trailer:

Leia também: 19 livros de romance gay para ler e se encantar!

Deixe uma resposta