Novo feed do Instagram

Novo feed do Instagram: o que sabemos sobre a reestruturação da rede social?

O desenvolvedor mobile Alessandro Paluzzi compartilhou em sua conta no Twitter um vídeo mostrando como será o novo feed do Instagram. Por enquanto, a novidade está em regime de testes, mas já é possível perceber que bastante coisa vai mudar no aplicativo!

Como já era de se esperar, o novo feed do Instagram vai ficar cada vez mais parecido com o do TikTok, priorizando Reels e conteúdos em vídeo, além de otimizar o consumo de conteúdo.

A seguir, confira mais detalhes sobre essa novidade que vai mudar bastante uma das maiores redes sociais do mundo!

Como é o novo feed do Instagram?

Olhando no vídeo compartilhado por Paluzz, percebemos que o novo feed do Instagram é mais imersivo, intercalando Reels e posts de imagens de uma maneira mais parecida com a que já vemos no TikTok.

O novo feed do Instagram vai mesclar stories, Reels e imagens em um mesmo espaço, mudando a maneira de exibição do conteúdo e de interação do público. Veja só:

A novidade também vai permitir melhorias no algoritmo do Instagram, já que novos conteúdos serão mostrados com base nas suas reações e no seu engajamento aos conteúdos (algo que já é feito no TikTok).

O Instagram percebeu que esse é o maior segredo do sucesso do TikTok: o algoritmo é tão bom em observar os sinais dos usuários e oferecer conteúdos que eles realmente gostam, que o público acaba viciado no app em pouco tempo.

Com um novo feed do Instagram dando ainda mais destaque aos Reels e aos Stories, a rede social espera conseguir aperfeiçoar seu algoritmo para causar esse mesmo tipo de efeito nos usuários.

TikTok não está parado

O TikTok cresce a passos largos no Brasil e no mundo. De acordo com dados da lista Global 500, da Brand Finance, a rede social cresceu 215% entre 2020 e 2021. Seu valor de mercado saltou de US$18,7 bilhões para US$59 bilhões!

Mesmo crescendo assim, o TikTok não está parado observando seu maior concorrente “copiá-lo”.

Recentemente, a rede social implantou stories e já está intercalando a exibição de stories e de vídeos no feed dos usuários. Ao tentar popularizar stories na rede, o TikTok busca atacar aquele que é o maior trunfo do Instagram e que ainda faz muita gente usar a rede social todos os dias.

Se os stories no TikTok vão fazer sucesso, ainda não sabemos. O que sabemos é que a briga entre as duas redes sociais pela preferência do público tende a ficar cada vez mais acirrada e ainda vai longe.

E você, prefere usar o Instagram ou o TikTok?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s