saiba como funciona o Instagram Subscriptions

Instagram Subscriptions: conheça o modelo de assinatura mensal do Instagram

Saiba detalhes sobre o Instagram Subscriptions, o novo serviço de assinatura da rede social que vai ajudar criadores de conteúdo a monetizar seus materiais exclusivos.

Para continuar crescendo, o Instagram sabe que precisa valorizar seus criadores de conteúdo. Parte desse trabalho envolve criar maneiras de fazer com que esses usuários recebam incentivos financeiros por seus trabalhos.

Neste sentido, a rede social americana anunciou que está testando o Instagram Subscriptions, uma espécie de serviço de assinatura mensal que permitirá que o criador de conteúdo tenha uma renda mensal na rede social em troca de criar materiais exclusivos para os assinantes. 

Quer saber mais sobre a novidade? Continue a leitura!

O que é o Instagram Subscriptions?

O Instagram Subscriptions é uma novidade do Instagram para beneficiar os criadores de conteúdo e permitir que eles monetizem seu conteúdo. Mais do que isso, é uma oportunidade para que os usuários acompanhem mais de perto seus ídolos na rede social e recebam conteúdos exclusivos. 

O Instagram Subscriptions nada mais é do que uma assinatura mensal, tipo uma assinatura de serviço de streaming. É o criador de conteúdo quem escolhe quanto vai cobrar pela assinatura.

o Instagram Subscriptions e uma opcao para que criadores de conteudo possam ganhar dinheiro no Instagram

Em teste nos Estados Unidos, o serviço conta com oito pacotes diferentes: o mais barato custa US$ 0,99 e o mais caro US$ 99 por mês. Quanto mais conteúdo exclusivo o criador postar e quanto mais relevante e influente ele for, mais caro poderá cobrar pela assinatura.

O que os assinantes ganham com isso? Além de demonstrar apoio a seus criadores favoritos, os assinantes passam a ter acesso a vídeos e lives exclusivas nos stories, além de destaque nos comentários e nas caixinhas de perguntas. Ou seja, as chances do seu influenciador favorito te notar aumentam consideravelmente.

Quem pagaria assinatura no Instagram?

Muitas pessoas! Existem usuários que fariam de tudo para chamar atenção de seus ídolos. E há aqueles que passam o dia inteiro acompanhando determinados influenciadores e que adorariam entrar ainda mais na intimidade dessas pessoas.

Se sairmos do campo dos influenciadores e blogueiros, há muitos profissionais que usam a rede social para ensinar coisas, dar dicas valiosas e por aí vai. Através do Instagram Subscriptions, esses criadores poderão intensificar seu trabalho de espalhar conhecimento, só que agora recebendo algo por isso.

Então sim, o Instagram Subscriptions é uma boa ideia e há demanda para isso. 

Dependendo do valor em reais que será cobrado pelos perfis quando a novidade chegar ao Brasil, essa opção poderá se transformar em mais uma fonte de renda para os criadores de conteúdo, especialmente aqueles que se dedicam majoritariamente ao Instagram. 

E você, gostou da novidade? Assinaria o Instagram Subscriptions de algum perfil?

Não esqueça de seguir o Plugar Ideias no Instagram!

Deixe uma resposta