como remixar videos no instagram

Instagram expande opção de remixar vídeos na rede social

Descubra como remixar vídeos no Instagram e criar novos conteúdos a partir de vídeos existentes!

Como o próprio CEO do Instagram declarou recentemente, o maior objetivo da rede social para esse ano é se tornar um espaço de criação de conteúdos em vídeos. Para isso, o Reels foi fortalecido e uma série de ferramentas usadas por seu maior concorrente, o TikTok, foram adaptadas para o Instagram.

Uma dessas ferramentas é a opção de remixar um vídeo, ou seja, criar um conteúdo novo a partir de um vídeo já existente postado por outro usuário.

Até pouco tempo atrás, essa opção só estava disponível para vídeos no formato Reels. Agora, o Instagram anunciou que expandiu a opção de remixar para qualquer tipo de vídeo postado na rede social, inclusive vídeos postados no feed. 

Entenda mais sobre a novidade a seguir!

Como remixar um vídeo no Instagram?

Para remixar um vídeo no Instagram, é muito simples! Siga os 4 passos abaixo:

  1. Basta ir nos três pontinhos na publicação que deseja remixar e procurar pela opção “Remixar esse vídeo”.
como remixar videos no Instagram
  1. Imediatamente aparecerá uma área de edição, com o vídeo remixado do lado esquerdo e sua câmera aberta do lado direito, para que você possa gravar sua parte no vídeo.
  1. Também é possível arrastar para cima e escolher um vídeo salvo na sua galeria.
  1. Finalize as edições e prontinho! Seu vídeo estará pronto para ir ao ar.

Com a nova opção de remixar no Instagram, vídeos que não são Reels também poderão ser remixados. A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas vai sendo disponibilizada aos poucos.

Como impedir que alguém remixe meu vídeo no Instagram?

O criador do vídeo pode habilitar ou desabilitar a opção de remixar a qualquer momento! Para isso, basta ir nos três pontinhos na publicação e escolher a opção “ativar remixagem” ou “desativar remixagem”.

como impedir que alguem remixe videos no Instagram

Se a remixagem estiver desabilitada, os demais usuários não conseguirão usar seus vídeos para fazer duetos e criar novos vídeos.

Em termos gerais, deixar essa opção ativada é interessante pois aumenta suas chances de ter algum conteúdo viralizado e, consequentemente, aumenta seu engajamento. Mas caso não seja do seu interesse que outros usuários repliquem seus vídeos, basta desativar essa opção.

Está gostando de todas as novidades que o Instagram está trazendo? A rede social promete muito mais facilidades para os criadores de conteúdo ao longo do ano. Vamos ficar de olho!

Não esqueça de seguir o Plugar Ideias no Instagram e receber muito mais conteúdos como esse!

Deixe uma resposta