Comunidades no Twitter: entenda o novo recurso da rede social

Saiba detalhes sobre o novo recurso Comunidades no Twitter e entenda quando a novidade estará disponível!

Visando deixar o Twitter mais interativo, a rede social anunciou a criação do recurso comunidade. Com a novidade, será possível criar grupos de usuários dentro da plataforma, para que eles conversem entre si.

Confira, a seguir, detalhes sobre essa novidade e como criar uma comunidade você mesmo!

O que são comunidades no Twitter?

De modo simplificado, as comunidades no Twitter são grupos de pessoas com interesses em comum. De acordo com o próprio Twitter:

“As Comunidades do Twitter foram criadas para proporcionar às pessoas um espaço especial para se conectarem, compartilharem e ficarem mais próximas dos debates mais importantes para elas”.

A maior vantagem é que o criador da comunidade pode tuitar diretamente para os membros daquela comunidade. Todos os seguidores da pessoa verão a mensagem, mas apenas os membros da comunidade poderão interagir. Haverá uma caixinha onde será possível sinalizar que aquele tuíte é direcionado a uma comunidade antes de publicá-lo:

como criar comunidades no Twitter

Haverá uma aba no aplicativo e na versão web da rede social onde será possível acessar suas comunidades e pesquisar novas comunidades.

o que sao comunidades no Twitter

Como criar uma comunidade no Twitter?

O recurso de criar comunidade no Twitter ainda não está disponível no Brasil. Está disponível apenas em inglês e para alguns usuários IOS. Neste momento inicial de testes, os moderadores (donos) das comunidades precisam ser aprovados pelo Twitter. A criação de novas comunidades também está sendo validada pela rede social.

O Twitter promete que já está trabalhando para trazer a novidade para todos os usuários, tanto no app quanto na versão web. A rede garante que o recurso será simplificado à medida que for se tornando acessível para mais usuários.

Quais as regras para criar uma comunidade no Twitter?

Os tuítes direcionados a comunidades sempre serão públicos. Qualquer pessoa, dentro ou fora da comunidade, poderá ler a mensagem e denunciá-la (caso considere ofensiva). 

Todas as comunidades e seus membros devem seguir as Regras de Uso do Twitter. Tanto os membros quanto os não membros das comunidades podem denunciar violações cometidas.

Gostou da novidade? As comunidades no Twitter trarão uma nova opção de interação na rede social.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s