filmes LGBT de Natal Um Crush Para o Natal

Filmes LGBT de Natal para te deixar com o coração quentinho

Confira uma lista de filmes LGBT de Natal para te ajudar a entrar no espírito das festividades de fim de ano.

Assim como vem acontecendo com a literatura, o cinema e os seriados de TV, os filmes com temática LGBT ambientados no Natal  também estão começando a ganhar espaço.

Os maiores responsáveis por isso são os serviços de streaming, que nos últimos dois anos começaram a dar um destaque – ainda que tímido – a histórias açucaradas e fofas de amor que se passam na época mais festiva do ano.

Reunimos alguns dos filmes LGBT de Natal já lançados (ou que serão lançados em breve) para você programar de assistir e já entrar no espírito natalino. Vamos lá?

Leia também: 13 livros de romance LGBT que você precisa ler!

Lista de filmes LGBT de Natal

Filmes com foco em Natal já são uma tradição, sobretudo natalina. Antes focada especialmente na televisão, esse nicho foi abraçado pelos serviços de streaming. Atualmente, gigantes como a Netflix lançam todos os anos diversos filmes e séries com foco em Natal.

Conhecidos por serem leves e românticos, esses filmes eram bastante restritos a uma visão hétero de relacionamento. Felizmente isso vem mudando aos poucos.

Confira a lista de filmes LGBT de Natal para você que quer curtir uma história fofa e com representatividade!

Alguém Avisa?

Lançado em 2020, o filme é protagonizado pela atriz Kristen Stewart, que interpreta Abby, uma mulher que descobre que a namorada nunca falou para a família que vivia um relacionamento lésbico. Quer melhor época para fazer esse anúncio do que o Natal?

Disponível no streaming HBO Max.

Dashing in December

Também lançado em 2020, esse é um daqueles filmes LGBT de Natal para te encher de fofura. Sem título oficial no Brasil, podemos traduzir livremente o nome do filme para algo como “Conquistado em Dezembro”. O filme conta a história de Wyatt (Peter Porte), um homem bem-sucedido que volta à fazenda de sua família para passar o Natal com a mãe. Lá, acaba se apaixonando pelo caseiro Heath (Juan Pablo Di Pace), mas se recusa a deixar o sentimento aflorar.

Só mesmo o espírito de Natal para amolecer o coração do rapaz.

The Christmas Setup

Provando que 2020 foi um ano marcante para os filmes LGBT de Natal, eis outra produção lançada ano passado. O filme conta a história de Hugo (Ben Lewis), que volta à sua cidade natal para as festas de fim de ano. Com ajuda da mãe, acaba se envolvendo com Patrick (Blake Lee), um antigo crush da época de escola.

Porém, uma decisão difícil vai obrigar Hugo a escolher entre o amor e a carreira.

Seasons of Love

Filme LGBT de Natal lançado em 2019, Seasons of Love se passa no fim do ano e acompanha três histórias de amor entre mulheres. Misturando romance e drama, o filme é uma versão lésbica de Simplesmente Amor, um clássico natalino moderno.

O filme é estrelado por Laur Allen, Jessica Clark, Sandra Mae Frank, Emily Goss, Dominique Provost-Chalkley e Janelle Marie Rodriguez.

Red Lodge

Filme gay natalino lançado em 2013, Red Logde conta a história de Jordan (Joseph Kim), que pede seu namorado Dave (Richard Pierre-Lewis) em casamento, mas não recebe a resposta esperada.

Será que a magia do Natal vai ajeitar as coisas e trazer um final feliz para Jordan?

Um Crush Para o Natal

Maior aposta da Netflix para a temporada de produções natalinas, Um Crush Para o Natal é o primeiro filme LGBT de Natal da plataforma.

A produção conta a história de Peter (Michael Urie) que viaja para visitar sua mãe Carole (Kathy Najimy) no Natal. Cansado de ser sempre o filho solteiro que nunca leva ninguém para apresentar à família, o rapaz convence seu melhor amigo Nick (Philemon James) a fingir ser seu novo namorado.

Mas o que era para ser apenas uma mentirinha pode acabar se tornando um sentimento real que desperta incertezas nos dois amigos. O que será da amizade deles?

Um Crush Para o Natal chegará à Netflix (do Brasil e de todos os outros países) no dia 2 de dezembro. A produção conta com a participação especial de Jennifer Coolidge e promete ser um daqueles filmes LGBT de Natal que vão agradar a todo mundo!

E aí, já viu algum desses filmes LGBT de Natal? 

Leia também: 15 livros de romance gay que você precisa conhecer!

Deixe uma resposta