Conheça 7 aplicativos para fazer planejamento financeiro

Conheça 7 aplicativos para fazer planejamento financeiro

Realizar o planejamento financeiro é muito importante tanto para manter as contas em dia quanto para economizar dinheiro e conseguir concretizar planos de curto, médio e longo prazo. 

Se por um lado muitas pessoas tentam fazer o planejamento financeiro usando papel, calculadora e caneta, por outro há aplicativos de celular gratuitos que simplificam todo o processo, além de darem dicas de como potencializar ainda mais a organização das finanças.

Mas quais os melhores aplicativos para fazer o seu planejamento financeiro? A seguir preparamos uma lista com diversas opções para você baixar, testar e descobrir qual deles melhor se adequa às suas necessidades.

7 apps para planejamento financeiro

Existem muitos apps para planejamento financeiro gratuitos tanto para Android quanto para iOS. Confira alguns dos mais populares:

Serasa Consumidor

App criado pelo Serasa Experian, disponível para Android e iOS. Leve e fácil de usar, esse aplicativo é útil para que o usuário saiba seu score, consulte seu CPF e verifique possíveis pendências que possam “sujar seu nome”. Caso o nome já esteja em débito, é possível obter detalhes da dívida e tentar negociar a pendência.

Organizze

Esse app conta com a versão gratuita e a Premium. Na versão gratuita, o usuário consegue registrar e controlar seus gastos, além de receber relatórios simplificados e categorizar os gastos e as receitas. Também é possível receber alertas de contas a pagar e a receber e ficar de olho na fatura do cartão de crédito.

Já a versão Premium conta com todas as funções da versão gratuita, além de recursos avançados e personalizados de planejamento financeiro, como a criação de metas de gastos por mês e a gestão de múltiplas contas bancárias e cartões.

GuiaBolso – app de planejamento financeiro

Disponível para Android e IOS, esse app permite que você cadastre sua conta bancária para que o aplicativo passe a lançar seus gastos. Além disso, o GuiaBolso mostra previsões, faz simulações e oferece tanto dicas de economia quanto de investimento. O app tem interface fácil de ser navegada e já conta com mais de 5 milhões de downloads. 

Conheça 7 aplicativos para fazer planejamento financeiro
Apps de planejamento financeiro ajudam a simplificar a vida financeira dos usuários. (Foto: Unsplash)

Mobills

Disponível para Android e IOS, o aplicativo é bastante popular para o planejamento financeiro, sobretudo para quem precisa economizar dinheiro e organizar finanças pessoais.

O app Mobills recebeu o selo de excelência do Google, por sua simplicidade e pelo conjunto de funcionalidades. O aplicativo permite que o usuário lance seus gastos, planeje o orçamento familiar através de metas de gastos por categoria, acompanhe a evolução das despesas durante o mês e realize previsões financeiras.

Também é possível controlar o cartão de crédito. Por fim, o app consegue realizar a leitura automática de notificações e mensagens SMS dos principais bancos e inserir essas informações no app para simplificar o planejamento financeiro do usuário.

Spendee – app de planejamento financeiro

Disponível para Android e iOS, esse aplicativo é ótimo para quem prefere opções mais visuais, pois ele oferece diversos gráficos a partir dos dados inseridos. Usando o app, é possível adicionar contas bancárias ou inserir os gastos manualmente, o que o usuário considerar melhor.

Toshl Finance

Esse aplicativo possui uma versão gratuita e uma paga. Ele permite a inserção de dados em quase 200 moedas, sendo especialmente útil para cidadãos globais, que viajam bastante ou possuem negócios no exterior. O app conta com taxas de câmbio atualizadas constantemente, incluindo 30 criptomoedas.

O app também ajuda no planejamento financeiro, como monitoramento dos cartões de crédito e contas bancárias. Além disso, há uma versão para PC, o Web Toshl Finance,  possibilitando que os dados sejam acessados de qualquer lugar. O app conta com a maioria das funções disponibilizadas gratuitamente, mas há a opção de upgrade com acréscimo de funções e contas.

Deixe uma resposta