descubra como dar gorjetas pelo twitter bonificacoes

Gorjetas pelo Twitter: rede social lança sistema de bonificações

Seguindo a tendência de outras redes sociais como Instagram, Youtube e TikTok, o Twitter lançou oficialmente o seu sistema de bonificações. Graças a novidade, agora será possível dar gorjetas pelo Twitter à contas que o usuário queira apoiar.

Em testes desde maio, o sistema de gorjetas pelo Twitter estreia no Brasil em parceria com o PicPay e, pelo menos por enquanto, só estará disponível para contas que usarem o aplicativo da rede social por meio de um aparelho iOS (iPhone).

De acordo com o Twitter, a novidade ainda está em fase de testes. Em breve estará disponível para todos os usuários (inclusive Android), embora a rede não tenha dado uma data específica para isso.

Como funciona dar gorjetas pelo Twitter

O sistema de gorjetas pelo Twitter recebeu o nome de “Bonificações”. Quando for ativada, o usuário perceberá um botão com ícone de cédulas financeiras ao lado do botão seguir, no perfil do usuário.

o sistema de gorjetas pelo Twitter recebeu o nome de “Bonificações

Ao clicar nesse botão de cédulas, o usuário verá uma lista com todas as carteiras virtuais que poderá usar para dar gorjetas pelo Twitter. No Brasil, por enquanto, só aparece a opção PicPay.

A imagem abaixo é um exemplo de um perfil americano. Repare que lá há muitas opções de carteiras virtuais:

a função de bonificações no Twitter funciona com Picpay

Nos Estados Unidos, por exemplo, a função de bonificações no Twitter conta até mesmo com envios de bitcoins (moedas virtuais), graças a uma parceria com a plataforma Strike.

“Seja para enviar uma Bonificação ao seu perfil favorito, mandar um pouco de amor a um criador de conteúdo ou até mesmo ajudar pequenos empreendedores em um momento difícil, as Bonificações estão disponíveis para contribuir com tudo o que você deseja apoiar”, explica Esther Crawford, gerente de produtos sênior do Twitter.

Para enviar gorjetas pelo Twitter, o usuário precisa ser maior de 18 anos e ter ou criar uma conta em uma das carteiras virtuais disponíveis (no caso do Brasil, o PicPay).

O Twitter diz que essa é a maneira que encontrou de incentivar o trabalho de criadores de conteúdo. Segundo nota emitida pela rede social, o Twitter não fica com nenhum centavo das doações, sendo elas repassadas integralmente à conta desejada.

E você, daria gorjetas pelo Twitter? Existem perfis que você segue na rede social e que merecem bonificações?

Não se esqueça de seguir o Plugar Ideias no Twitter e no Instagram para ficar por dentro de muito mais novidades sobre temas como redes sociais, marketing digital, tecnologia e mais!

Deixe uma resposta