como criar um alerta de vagas no Lnkedin

Como criar um alerta de vagas no LinkedIn? Confira o passo a passo ilustrado!

Entenda como criar um alerta de vagas no LinkedIn e receber em primeira mão as novas vagas abertas na sua área de atuação!

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo! De acordo com a própria empresa, mais de 774 milhões de usuários mantêm perfis na plataforma. O alcance também é global: o canal está presente em mais de 200 países e territórios!

Não é de se estranhar, portanto, que o LinkedIn tenha se tornado uma das maiores plataformas de networking e busca por emprego do mundo. Com recursos profissionais para o anúncio de vagas e captação de candidatos, essa rede social se tornou a favorita de muitos recrutadores, especialmente pela praticidade.

Pensando em facilitar também a vida de quem está buscando um novo emprego, o LinkedIn criou uma série de funções úteis. Uma das melhores é a função alerta de vagas. Mas como criar um alerta de vagas no LinkedIn? A seguir trazemos o passo a passo ilustrado para que você consiga criar e editar esses alertas e, dessa maneira, simplificar a busca por emprego.

Como criar um alerta de vagas no LinkedIn

Você vai perceber que é muito simples aprender como criar um alerta de vagas no LinkedIn. Em poucos passos o alerta pode ser criado ou configurado. O mais bacana dessa função é receber rapidamente as vagas que são abertas e, dessa forma, conseguir se candidatar a elas o mais rápido possível, aumentando suas chances de ser notado pelo recrutador e chamado para uma entrevista.

Para criar um alerta de vagas no LinkedIn, siga os passos abaixo!

  1. Faça login no LinkedIn;
  2. Repare que no topo da tela há uma barra de pesquisas. Digite ali o cargo para o qual deseja criar um alerta de vagas no LinkedIn:
passo 1 de como criar um alerta de vagas no Linkedin
  1. Aperte o Enter. Você vai ser levado a uma área geral de pesquisas. No canto superior clique na opção “Vagas”:
passo 2 de como criar um alerta de vagas no Linkedin
  1. Ao apertar o botão “Vagas”, o LinkedIn vai filtrar apenas os resultados de vagas. Repare que há um botão rolável “Alerta de vaga desativado”. Ative ele.
passo 3 de como criar um alerta de vagas no Linkedin
  1. Prontinho! Você acabou de criar um alerta de vaga no LinkedIn. Uma vez por dia, a rede social vai te enviar uma notificação com um apanhado de todas as vagas abertas para aquela posição no último dia.

Como configurar um alerta de vaga no LinkedIn

É possível receber notificações de vagas diariamente ou semanalmente. O usuário também pode escolher se quer receber as vagas somente através de notificação no LinkedIn ou quer que elas sejam enviadas para seu e-mail.

Para fazer essas configurações, siga o passo a passo:

  1. Repare que ao lado do botão de ativar o alerta de vaga há um ícone de engrenagem (configurações). Clique nele. Você será direcionado a uma tela com todos os seus alertas de vagas. Clique no ícone de lápis do alerta que desejar editar:
criando um alerta de vagas
  1. Basta selecionar a frequência com que deseja receber os alertas e o canal para onde as notificações serão enviadas. Salve as preferências e pronto!
configurando um alerta de vagas

As vantagens de criar um alerta de vagas no LinkedIn

Ao criar um alerta de vagas no LinkedIn, o profissional consegue se candidatar rapidamente para as vagas recém-abertas. Além disso, ele poupa o tempo de ter que fazer a busca manualmente, já que a própria rede social vai fazer o trabalho de selecionar as vagas abertas.

Outra vantagem é que o usuário pode criar quantos alertas de vaga desejar. Aliás, é importante que ele crie alertas para todas as variações dos cargos que deseja. 

Para criar um alerta de vagas para uma empresa específica, basta digitar o nome da empresa na barra de busca e seguir os mesmos passos descritos acima. Não é possível criar alertas para um cargo específico dentro de uma empresa específica. Mas só de ser alertado sobre as novas vagas abertas pela organização já vai ajudar bastante o usuário a filtrar o que faz sentido para ele.

Gostou das dicas sobre como criar um alerta de vagas no LinkedIn? Siga o Plugar Ideias no Instagram e receba muito mais conteúdos como esse!

Deixe uma resposta