como fixar videos do TikTok no perfil

Saiba como fixar vídeos no topo do perfil no TikTok

Em mais uma atualização que promete agradar os usuários, o TikTok agora permite fixar vídeos no topo do perfil. Entenda detalhes sobre a novidade no texto a seguir!

Sabe aqueles seus vídeos do TikTok que bombaram ou talvez aqueles que você acredita que atraíram mais seguidores e que por isso deveriam ser os primeiros a serem vistos quando alguém visita seu perfil? Agora é possível colocar eles no topo da sua grade de perfil!

Ainda em fase de testes, a novidade permite fixar até 3 vídeos no topo do perfil. Toda a primeira linha da grade de postagens pode ser ocupada com publicações fixadas. Quais possibilidades isso traz para marcas e usuários? Vamos falar sobre isso a seguir!

como fixar videos do TikTok no perfil

Como fixar vídeos no Tiktok?

Para fixar vídeos no TikTok basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Vá em seu perfil
  • Abra o vídeo que quer fixar
  • Clique nos três pontinhos do lado direito d atela (abaixo dos comentários)
  • Clique em “Fixar”
  • Prontinho!

Para desfixar o vídeo, basta seguir o mesmo passo a passo e clicar em ‘Desfixar”.

Fixar vídeos no TikTok: quais conteúdos destacar?

Para perfis comerciais, fixar vídeos no TikTok pode ser um ótimo espaço para colocar conteúdos que apresentem suas marcas, seus produtos ou que façam o papel de “boas-vindas” para aqueles que ainda não conhecem o perfil.

Caso estejam com alguma campanha no ar, as marcas podem ainda destacar os conteúdos nessa primeira linha, aumentando as chances de sucesso da campanha e fazendo ela chegar a mais usuários.

Para os perfis de usuários comuns, é a chance de expor seus melhores conteúdos e aumentar as chances de visitantes assistirem outros vídeos, seguirem seu perfil e interagirem com seu conteúdo.

Para influencers, além de divulgar seus melhores vídeos, também será um espaço para fixar vídeos de publicidade (por tempo determinado). Essa nova função, aliás, pode ser incluída como mais uma maneira de divulgação na hora de negociar contratos de trabalhos.

Gostou das dicas? Siga o Plugar Ideias no Instagram e receba muito mais conteúdos sobre marketing digital, redes sociais, tecnologia e mais!

Deixe uma resposta