como incorporar videos no Twitter

Como incorporar vídeos no Twitter?

Descubra como usar vídeos de outros tuítes sem precisar retuitar e sem precisar manter a legenda original do post. Tudo isso é possível ao incorporar vídeos no Twitter.

Uma das funções mais simples e conhecidas do Twitter é a de retuitar conteúdos. Por meio dela é possível passar tuítes adiante com ou sem comentários.

No entanto, ao fazer isso com vídeos, o usuário não consegue remover a legenda que acompanha o conteúdo. A solução para esse problema é incorporar o vídeo a um novo tuíte. ele continuará com a autoria do post original, mas não terá legendas anexas.

Mas como incorporar vídeos no Twitter? O processo é bastante simples e pode ser feito em poucos segundos. Quer descobrir como? Continue a leitura!

Passo a passo para incorporar vídeos no Twitter

Incorporar vídeos no Twitter é muito simples. Siga os passos abaixo:

1 – escolha o tuíte com o vídeo que deseja incorporar:

como incorporar videos no Twitter

2 – Clique nos três pontinhos no canto direito do tuíte e clique na opção “Embed Tweet”:

como incorporar videos no Twitter

3 – Você será direcionado a outra aba. Clique no botão “Copy Code”:

descubra como inserir videos no Twitter

4 – Volte ao Twitter. Clique na caixa de escrever tuíte e cole o código copiado:

como inserir ​videos de outras pessoas no Twitter

5 – Agora vem o truque de mestre: procure no código a parte > pic.twitter…. < e apague todo o código menos essa frase que está dentro das setas.

descubra como colocar ​videos no Twitter

6 – Prontinho! Esse é o código do seu vídeo! Basta escrever sua legenda (caso queira) e manter o código. Quando publicar o tuíte, o código irá se transformar em um vídeo incorporado:

descubra como incorporar ​videos no Twitter

6 – Repare que o link para o perfil que publicou originalmente o vídeo é mantido. Porém as legendas são apagadas. É assim que é possível incorporar vídeos no Twitter! Simples, não é mesmo?

📌Leia também: Entenda o que são as web stories do Google e como criar

Não esqueça de seguir o Plugar Ideias no Instagram e ficar por dentro de muito mais dicas e novidades sobre marketing digital, redes sociais e muito mais!

Deixe uma resposta