entenda como mandar fotos temporarias no whatsApp

Saiba tudo sobre como mandar fotos temporárias no WhatsApp

Descubra como mandar fotos temporárias no WhatsApp, um novo recurso do aplicativo de mensagens instantâneas que vai tornar o compartilhamento de conteúdo sensível e íntimo um pouco mais seguro.

Função criada pelo Snapchat e adotada pelo Instagram, as fotos temporárias se tornaram uma das funções mais úteis para os usuários dessas redes sociais. De olho nessa demanda, o WhatsApp finalmente lançou a mesma função em seu aplicativo.

As fotos temporárias no WhatsApp vão funcionar seguindo a mesma lógica das demais redes sociais: assim que o usuário visualizar o conteúdo, ele se torna indisponível. 

Em testes desde junho, as fotos temporárias no WhatsApp agora estão disponíveis tanto para usuários do app Android quanto IOS. Confira como usar o recurso de maneira correta!

📌 Leia também: WhatsApp agora permite entrar em chamadas de vídeo em andamento

Como mandar fotos temporárias no WhatsApp?

Mandar fotos temporárias no WhatsApp é muito simples. É possível enviar tanto arquivos da galeria do celular quanto fotos e vídeos capturados com a câmera diretamente pelo WhatsApp. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo
  2. Abra a conversa para a qual você deseja mandar fotos temporárias no WhatsApp
  3. No quadro onde se digita a mensagem, clique no ícone de câmera como se fosse tirar uma foto.
  4. Tire a foto ou selecione da sua galeria. Antes de enviar, marque o ícone “1” que aparece no canto inferior da tela. Esse aqui:
enviar fotos autodestrutivas no whatsapp

Prontinho! O arquivo será enviado em modo temporário e acompanhado do “1”, que indica que a foto ou vídeo só pode ser visualizada uma vez. Nenhum dos arquivos enviados desse modo fica salvo na galeria da pessoa que recebeu a mensagem.

📍 Atenção: as fotos temporárias no WhatsApp ainda não contam com alerta de print. Portanto, a pessoa que recebe a imagem pode printar sem que o remetente saiba disso.

Pelo menos o WhatsApp mostra que o conteúdo foi aberto. Quando isso acontece, o arquivo desaparece e aparece um alerta de “mensagem aberta”. Desse jeito:

entenda como mandar fotos temporarias no whatsApp

Se o usuário que mandou as fotos temporárias no WhatsApp pressionar a mensagem e tocar em “Dados”, será possível ver a hora em que a pessoa abriu a foto ou vídeo. 

Viu só como é simples mandar fotos temporárias no WhatsApp? Com essa nova função, o usuário se sente um pouco mais seguro ao compartilhar conteúdo íntimo.

Se o seu aplicativo ainda não exibe a funcionalidade, verifique se há atualizações para o WhatsApp e baixe-as. Em tese, a função já está disponível para todos, mas é comum que os usuários comecem a receber a nova função aos poucos.

Siga o Plugar Ideias no Instagram e fique por dentro de mais novidades sobre tecnologia, redes sociais, marketing digital e muito mais! E assine nossa newsletter para receber os novos conteúdos por e-mail!

Deixe uma resposta