Como migrar do Android para o iPhone sem perder os dados

Transferir meus dados: como migrar do Android para o iPhone?

Como migrar do Android para o iPhone sem perder os dados? Neste artigo, você confere o passo a passo simples para fazer essa migração sem ter dores de cabeça!

Android e iOS são os dois sistemas operacionais para smartphone mais populares do Brasil. Embora o Android domine o mercado com folga, o número de usuários iOS (iPhone) não para de crescer.

De acordo com um estudo realizado pelo Google em parceria com a consultoria global Bain & Company, cerca de 90% dos smartphones em uso no Brasil operam pelo sistema Android.

Quando um usuário está acostumado ao Android e vai migrar pela primeira vez para um iPhone, ele pode acabar estranhando um pouco. Afinal de contas, são dois sistemas operacionais bastante diferentes.

Outra coisa que muda é a migração de dados de um sistema para outro. Mas como migrar do Android para iPhone? A seguir, você vai conferir o passo a passo e perceber que trata-se de algo simples.

Passo a passo de como migrar do Android para iPhone

Migrar do Android para iPhone significa passar os dados (contatos, imagens, arquivos) do seu aparelho Android para o aparelho iOS. É possível fazer isso tanto em aparelhos novos quanto em smartphones usados. No entanto, caso seu IPhone não seja novo, será necessário restaurar o aparelho para as configurações de fábrica antes de realizar os processos visando migrar do Android para iPhone.

Uma dica muito importante: antes de iniciar os procedimentos para migrar do Android para o sistema IOS, é importante que ambos os aparelhos estejam ligados, com a bateria carregada e conectados a uma boa rede de wi-fi. 

Outra questão é verificar se o aparelho iPhone que vai receber os dados tem memória o suficiente para comportar os arquivos que vão chegar do aparelho Android.

Quando tudo estiver checado, é hora de começar o processo de migrar do Android para iPhone. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o smartphone Android e baixe um aplicativo chamado “move to IOS” ou “Migrar para iOS”;
  2. Se o seu iPhone for novo, ligue-o. Logo no começo, o aparelho já vai perguntar se o usuário deseja migrar dados do Android para o iOS. Se for o seu caso, confirme essa opção;
  3.  Se o iPhone não for novo, será necessário restaurar o aparelho para configurações de fábrica para conseguir migrar do Android para iPhone;
  4. De volta ao Android, abra o app Mover para IOS que você acabou de baixar. Leia os termos e condições e em seguida toque em ‘concordo’ para continuar. Na tela ‘Localizar código’ toque em ‘seguinte’ no canto superior direito.
  5. Volte ao iPhone. Após clicar em ‘Migrar dados do Android’, toque em continuar. O aparelho vai mostrar um código de seis ou dez dígitos;
  6. No aplicativo aberto no Android, insira o código gerado pelo iPhone. Aguarde até que a tela ‘Transferir Dados’ seja exibida;
  7. Ainda no Android, selecione o conteúdo que deseja transferir e toque em ‘Seguinte’. Você pode transferir contatos e arquivos como fotos e documentos;
  8. Mesmo que o Android mostre que o processo foi concluído, não mexa nos dispositivos até que a barra de progresso no dispositivo iOS esteja completa. Pode demorar mais de uma hora, dependendo da quantidade de dados que serão transferidos;
  9. Só quando a barra de progresso estiver completa no iPhone é que você poderá tocar em ‘ok’ no Android. Em seguida, toque em ‘Continuar’ iOS e conclua as configurações.

💡 Em caso de dúvidas, consulte o manual que o Google preparou sobre como migrar de Android para o IOS. 

Migrar do Android para o iPhone sem perder os dados é simples e rápido! (Foto: Unsplash)
Migrar do Android para o iPhone sem perder os dados é simples e rápido! (Foto: Unsplash)

Migrando os dados do Android para IOS usando o Google Drive

Caso você prefira, é possível salvar todos os seus arquivos no Google Drive (que armazena os arquivos em nuvem) e depois instalar o app do Drive no celular iPhone e baixar os arquivos. 

A desvantagem nesse caso é que isso vai ocupar a memória do seu Google Drive. Em muitos casos, pode ser que o usuário nem tenha memória suficiente para salvar todos os arquivos. Para solucionar isso, será necessário contratar armazenamento extra junto ao Google.

Viu como é fácil migrar do Android para o IOS? Baixando o aplicativo de migração e fazendo o passo a passo descrito acima não tem erro!

Não esqueça de seguir o Plugar Ideias no Instagram e ficar por dentro de muito mais novidades sobre tecnologia, marketing digital e criatividade!

Deixe uma resposta