WhatsApp agora permite entrar em chamada de video em andamento

WhatsApp agora permite entrar em chamada de vídeo em andamento

Agora é possível entrar em uma chamada de vídeo no WhatsApp que está em andamento. Confira detalhes da mais nova atualização do aplicativo de mensagens favorito dos brasileiros.

Se até pouco tempo atrás algum usuário marcasse uma chamada de vídeo no WhatsApp com outros contatos e alguém se atrasasse, seria necessário que todos saíssem da chamada e entrassem novamente para que o atrasadinho conseguisse interagir. Felizmente isso acaba de mudar!

Graças a uma nova atualização, agora os usuários podem entrar em uma chamada de vídeo no WhatsApp a qualquer momento e sem a necessidade de interromper a conversa em andamento.

Outra novidade bacana é que agora é possível entrar e sair de uma chamada de vídeo em andamento no WhatsApp diversas vezes. Para fazer isso, basta que o usuário recorra à aba “chamadas” do aplicativo.

A novidade está disponível desde a última segunda-feira (19) e caso você ainda não tenha conseguido acessá-la de seu WhatsApp, o aplicativo recomenda que você verifique se é possível atualizar o app.

agora é possível WhatsApp entrar em chamada de video no WhatsApp em andamento
Agora é possível entrar em uma chamada no WhatsApp que está em andamento sem interromper a ligação. (Foto: divulgação)

Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp

Fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp é muito simples. Basta abrir o aplicativo, abrir a conversa com o contato ou grupo com quem deseja realizar a chamada de vídeo e clicar no ícone de câmera no canto superior direito da tela.

Também é possível clicar na aba chamadas (ou ligações), clicar no ícone com o telefone e o + e clicar em “nova ligação em grupo”. Daí basta selecionar as pessoas com quem deseja realizar uma chamada de vídeo no WhatsApp e ligar para elas.

📌  Cada chamada de vídeo no WhatsApp pode ter até oito participantes.

É possível fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp pelo computador, embora programas gratuitos como o Zoom e o Google Meeting sejam mais apropriados para isso.

Para realizar uma chamada usando a versão para desktop do app, basta baixar o WhatsApp para computador (disponível gratuitamente tanto para Windows quanto para Mac). Você vai reparar que o passo a passo é basicamente o mesmo, já que esse app para desktop é uma versão quase idêntica do aplicativo de celular.

Para conferir detalhes de como fazer chamadas de áudio e vídeo usando o WhatsApp para computador, leia o artigo com um passo a passo.

Detalhes sobre as chamadas de vídeo do WhatsApp

A função de chamada de vídeo no WhatsApp foi criada para ser simples e incorporada ao dia a dia dos usuários. Por isso ela é ideal para bate papos informais. 

O WhatsApp permite que o usuário que está em uma chamada opte por mostrar seu rosto ou conversar apenas por áudio. 

Outra questão que nem todo mundo sabe é que o criador da chamada de vídeo pode sair da ligação antes do término, que isso interrompa a chamada (coisa que não pode ser feita em ferramentas de chamada de vídeo como Zoom e Google Meets, por exemplo, onde a chamada é encerrada sempre que o criador sai).

Por fim, não há limite de tempo para a chamada. Os participantes podem ficar conversando por horas sem que o app interrompa a ligação.

Não esqueça de seguir o Plugar ideias no Instagram e ficar por dentro de novidades sobre tecnologia, mídias sociais, marketing digital e muito mais!

Deixe uma resposta