clubhouse para android

Clubhouse para Android é lançado no Brasil!

Com um certo atraso, o Clubhouse para Android finalmente chegou ao Brasil. A rede social de salas de áudio, que foi um fenômeno no começo do ano, agora estará disponível para uma parcela muito maior de usuários. Mas será que é tarde demais?

O Clubhouse explodiu no começo desse ano como uma das redes sociais que prometiam revolucionar a maneira como as pessoas se comunicam. Através de salas de áudio, os usuários eram convidados a debater sobre diversos assuntos, seja como palestrantes, seja como ouvintes.

Mas havia um grande problema: o app estava disponível apenas para usuários que tivessem aparelhos com sistema IOS – minoria global. Oficialmente, os criadores da rede social sempre disseram que o Clubhouse para Android estava em processo de desenvolvimento, mas pouco sabíamos sobre os detalhes do processo.

Nesse meio tempo, concorrentes foram mais ágeis e anunciaram opções que faziam a mesma coisa que o Clubhouse, mas que eram acessíveis a todos os públicos. O Facebook, por exemplo, correu para anunciar que estava produzindo sua própria versão do app – online, gratuita e disponível tanto para Android quanto para IOS.

Meses depois, o Clubhouse finalmente anunciou detalhes sobre o lançamento do Clubhouse para Android. Será tarde demais? Confira a seguir detalhes sobre essa novidade que chegou ao Brasil essa semana.

Clubhouse para Android chega ao Brasil

Nesta terça (18) o Clubhouse para Android chegou ao Brasil. Nosso país foi escolhido junto com Japão e Rússia para serem os primeiros a experimentar a novidade. Os demais países terão acesso ao app a partir de sexta-feira à tarde.

Vale lembrar que 90% dos aparelhos ativos no Brasil usam o sistema Android! Isso ajuda a explicar porque o país foi escolhido para testar primeiro a novidade.

Assim como o original para IOS, o Clubhouse para Android poderá ser encontrado por qualquer usuário, mas só conseguirão criar uma conta aqueles que receberem um convite para entrar na rede social.

A interface do Clubhouse para Android é a mesma da versão para IOS, com as mesmas funções e possibilidades. A Alpha Exploration Co, criadora da rede social, espera que a nova versão reacenda o interesse das pessoas pelo app, que bombou no começo do ano após o criador da Tesla, Elon Musk, começar a usar a rede.

Depois da notícia de que Elon Musk estava no Clubhouse, o interesse pelo app disparou. Só no Brasil, as buscas no Google pelo termo Clubhouse saltaram 525% entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro, se comparado à semana anterior.

No entanto, após a euforia inicial, o interesse das pessoas pelo app despencou. Especialistas atribuem parte disso ao fato de que não existia Clubhouse para Android. Pelo menos não até agora.

Observe abaixo o gráfico de buscas do Google para o termo “Clubhouse” em todo o mundo. Houve um pico na segunda quinzena de janeiro e depois o interesse caiu consideravelmente.

interesse pelo Clubhouse para Android

Espera-se que agora que o aplicativo estará acessível para todos, as pessoas voltem a ter curiosidade e interesse pelo que o Clubhouse tem a oferecer.

E aí, gostou da novidade? Tem interesse em usar o Clubhouse para Android?

Não se esqueça de seguir o Plugar Ideias no Instagram e ficar por dentro de muito mais novidades como essa!

Deixe uma resposta