Instagram testa vertical stories e estuda acabar com publicacoes de feed nos stories

Instagram testa vertical stories e estuda acabar com publicações de feed nos stories

O desenvolvedor Mobile Alessandro Paluzzi (o mesmo que meses atrás trouxe a novidade das reações sem DM no Instagram) compartilhou um print onde podemos ver que o Instagram vertical Stories está sendo testado. Mas o que isso significa?

Na prática, ainda não temos muitas informações além do possível layout da novidade. A seguir, você vai descobrir o que já sabemos sobre o Instagram vertical stories. Vamos lá?

Instagram vertical stories está em testes

No print compartilhado por Paluzzi podemos ver um grande botão azul nos stories do Instagram escrito “Vertical Stories”. Há também a frase “now you can swipe up and down to browse stories (agora você pode deslizar para cima e para baixo para navegar pelos stories)”.

A mensagem dá a entender que no novo Instagram vertical stories o usuário poderá deslizar para cima e para baixo para avançar ou regredir nos stories, ao invés do modelo tradicional de hoje (direita e esquerda).

Não há como saber ainda se o usuário terá tanto a opção de deslizar para esqueda e para a direita quanto a de usar o novo modelo Instagram vertical stories ou se esse novo modelo foi criado para substituir a versão atual. Na verdade, isso tudo ainda é suposição, já que a novidade está em sua fase inicial de testes.

Olha só o print compartilhado por Paluzzi:

Pode ser que o Instagram vertical stories nem sequer chegue ao público, se a novidade não for aprovada durante sua fase de testes. E você, gostaria de testar os stories verticais?

O Instagram está avaliando a criação de vertical stories e quer acabar com o compartilhamento de publicações de feed nos stories para priorizar o conteúdo de momento. (Foto: FreePik)
O Instagram está avaliando acabar com o compartilhamento de publicações de feed nos stories para priorizar o conteúdo de momento. (Foto: FreePik)

Mais novidades no Instagram: fim dos posts compartilhados nos stories

Em outra frente de testes, o Instagram está avaliando se exclui a possibilidade de permitir que o usuário compartilhe publicações de feed nos stories. Trata-se de uma grande mudança e as pesquisas em torno dela estão acontecendo com grupos nos Estados Unidos.

A intenção da rede social é acabar com os stories de publicações de feed, já que o objetivo dos stories é compartilhar momentos e não engajar publicações.

“Vimos por meio de pesquisas que as pessoas preferem ver fotos e vídeos originais nas histórias das pessoas de quem gostam. O objetivo do nosso teste é entender melhor como as pessoas se sentem sobre esse tipo de conteúdo e, por fim, melhorar a experiência do Stories”, disse o Instagram em nota ao site Social Media Today.

A julgar pela quantidade de stories de publicações de feed, os usuários brasileiros não vão gostar nada dessa novidade…

Vale lembrar que os testes para permitir o compartilhamento de tuítes no Instagram seguem a todo vapor e com parecer bastante favorável. Tudo indica que essa opção estará disponível em breve. Quem sabe vertical stories e todas essas novidades não vão estrear juntas?

👉 Siga o Plugar Ideias no Instagram!

Leia também: 10 dicas para produzir vídeos verticais para Instagram e outras plataformas

Deixe uma resposta