Como aprender a usar o Corel DRAW por meio de canais do Youtube

Como aprender a usar o Corel DRAW? Confira 6 canais do Youtube!

O Corel DRAW desponta como uma das mais importantes ferramentas de design do mercado. Mesmo com a ascensão do Illustrator e do Photoshop, muitos designers continuam preferindo o Corel, por sua simplicidade e sua interface amigável. Mas onde aprender a usar a ferramenta? A seguir, te mostramos como aprender a usar o Corel DRAW por meio de canais do Youtube.

São canais que possuem conteúdo diversificado, ajudando tanto aqueles que não possuem nenhum conhecimento da ferramenta, quanto aqueles que já possuem algum conhecimento mas querem ampliar sua expertise e aprender CorelDRAW no Youtube.

Como aprender a usar CorelDRAW por meio do Youtube

Cada vez mais canais dedicados ao ensino do design estão aparecendo. Com foco e dedicação, é possível aprender muita coisa com eles e adquirir uma boa base antes de optar por pagar um curso ou até mesmo ingressar em uma universidade. 

Sendo assim, te explicamos como aprender a usar o Corel DRAW de graça, por meio do Youtube e de um jeito didático. Os canais possuem conteúdo para estudantes de todos os níveis, do básico ao avançado. Vamos lá?

RBtech: trata-se de um canal sobre tecnologia com mais de 300 mil inscritos, com vídeos tutoriais sobre diversas ferramentas. Há também conteúdos sobre Design, incluindo uma série de vídeos sobre como aprender a usar o Corel DRAW. O intuito do curso de Corel é dar uma introdução ao software, ensinando coisas básicas como criar um projeto, criar um objeto e preparar um arquivo para enviá-lo para a gráfica:

Corel Snake: esse é um canal completo para todos os níveis de aprendizado em Corel DRAW. Os vídeos são sinalizados em básico, intermediário e avançado e há conteúdo sobre os mais diversos tipos de projetos que podem ser criados no programa.

FasterDRAW: canal relativamente novo, o FasterDRAW também é inteiramente focado em ensinar a explorar as possibilidades de como aprender a usar o Corel DRAW. Há desde vídeos mais básicos até projetos um pouco mais elaborados que irão te permitir aprender Corel DRAW de graça no Youtube

Hudson Tutoriais: administrado pelo designer Hudson, esse canal de mais de 100 mil inscritos possui conteúdo sobre diversas ferramentas de design, incluindo o Corel DRAW. Há tanto vídeos para quem tem zero conhecimento sobre a ferramenta, quanto vídeos para quem já conhece um pouco dela.

Clube do Design: um dos maiores canais de design do Youtube brasileiro, o clube do design é um canal colaborativo feito por quatro designers: Liute, Rafael, Iago e Samara. Possui vídeos sobre as mais diversas ferramentas de Design, o que inclui Photoshop, Illustrator e, é claro, Corel DRAW. Essa é uma ótima opção de como aprender a usar o Corel DRAW.

Corel na Veia: canal dedicado especialmente ao Corel Draw, esse espaço reúne dezenas de vídeos para os mais diversos níveis de aprendizado. O canal é atualizado com frequência e os vídeos dos últimos meses são gravados com o Corel 2020, a versão mais recente do programa.

Conhece mais algum canal para aprender a usar o Corel Draw? Em caso positivo, deixe nos comentários. Esperamos que essa lista te ajude a conhecer canais e absorver referências. Se estiver interessado em aprender a usar outras importantes ferramentas do design, leia nossas listas de canais para aprender Photoshop, Illustrator e InDesign.

Sobre o Corel DRAW

Corel DRAW é um programa de computador desenvolvido pela empresa canadense Corel Corporation. A primeira versão do software chegou ao mercado em 1989, fazendo do Corel um dos mais antigos softwares de design ainda em evidência.

💡 O Corel DRAW foi desenvolvido para ser um programa de vetorização e desenho digital. Ao longo do tempo, suas funcionalidades foram se ampliando e hoje em dia é possível fazer muitas coisas na ferramenta. 

Desenhos, vetoriais, logotipos, layouts diversos, diagramação de publicações, criação de cartões e outras peças gráficas… a lista de coisas que um designer pode fazer no Corel Draw é imensa

Justamente por sua versatilidade, o programa segue sendo um dos preferidos de designers em todo o mundo. Atualmente, o programa encontra-se em sua versão 22, lançada em 2020.

Leia também: 14 bancos de imagens gratuitos que você precisa conhecer!

Deixe uma resposta