WandaVision saiba tudo sobre a nova serie do Disney plus

WandaVision: saiba tudo sobre a nova série do Disney +

Desde que o Disney+ estreou nos Estados Unidos, em novembro de 2019, havia muita expectativa sobre as produções inéditas do serviço de streaming. Sem dúvidas, uma das mais aguardadas é WandaVision, produção que estreia dia 15 de janeiro.

Com episódios exibidos semanalmente, WandaVision vem causando grande expectativa no público desde o final do ano passado, quando imagens e teasers da produção começaram a ser divulgados.

A seguir, você vai entender sobre o que é a nova série do Disney+, qual o calendário de exibição dos episódios da primeira temporada e muito mais. Vamos lá?

Sobre o que é a série WandaVision?

WandaVision é uma série de ficção científica e distopia criada pelo serviço de streaming Disney+. Tem estreia global prevista para 15 de janeiro e os 9 episódios da primeira temporada serão exibidos toda sexta-feira, as 5h da manhã, até o dia 05 de março.

Os dois primeiros episódios de Wandavison serão liberados no mesmo dia! Confira o calendário de exibição da primeira temporada:

Episódios de WandaVisionData de exibição (temporada 1)
115 de janeiro de 2021
215 de janeiro de 2021
322 de janeiro de 2021
429 de janeiro de 2021
55 de fevereiro de 2021
612 de fevereiro de 2021
719 de fevereiro de 2021
826 de fevereiro de 2021
95 de março de 2021

A série foi criada por Jac Schaeffer e é baseada no universo cinematográfico da Marvel. Tem como protagonistas os heróis Feiticeira Escarlate (Wanda) e Vision, formando o casal principal da trama.

Os atores Elizabeth Olsen e Paul Bettany interpretam Wanda/Feiticeira e Vision na série, assim como fizeram no cinema. Teyonah Parris, Kat Dennings, Randall Park e Kathryn Hahn completam o elenco.

Para conceber uma série que causasse curiosidade no público, o criador Jac Schaeffer resolveu se inspirar nas sitcoms americanas. Inicialmente, a série mostrará o casal Wanda e Vision vivendo uma pacata vida de subúrbio como tantas outras famílias americanas de classe média.

Logo, os dois vão perceber inconsistências na aparente tranquilidade que vivem. O roteiro se desenrola com o casal percebendo que a vida que levam na verdade pode ser um teatro macabro forjado para mantê-los presos ali.

WandaVision promete instigar o público a se perguntar o que é realidade e o que é ficção. Mais do que isso: por que é ficção e quem está por trás disso? Assistindo aos dois trailers abaixo você terá uma ideia melhor da proposta da série:

Pandemia atrasou a estreia de WandaVision 

WandaVision foi oficialmente anunciada em janeiro de 2019. O motivo de a série ter sido anunciada há tanto tempo e só estar estreando agora é a pandemia de Coronavírus. A produção da série estava a todo vapor mas teve que ser interrompida em março de 2019 por causa do vírus. 

Os trabalhos retornaram no segundo semestre de 2020 e havia a expectativa de que a série estreasse no fim do ano. Em novembro, o Disney+ comunicou que não haveria como estrear a série em dezembro. Uma nova data começou a circular: 15 de janeiro.

WandaVision é apenas uma das muitas séries que o Disney+ está produzindo ou cogitando produzir baseadas em personagens do universo Marvel. Falcão e o Soldado Invernal, por exemplo, chegará ao serviço de streaming no dia 19 de março de 2021. Com seis episódios exibidos semanalmente, a série será a segunda original Marvel a estrear na plataforma.

WandaVision foi concebida inspirada nos clássicos sitcoms americanos.
WandaVision foi concebida inspirada nos clássicos sitcoms americanos.

Sobre o Disney

Disney+ é um serviço de streaming da Disney. Estreou nos Estados Unidos em novembro de 2019 e chegou ao Brasil em novembro de 2020. O catálogo do serviço inclui os filmes Disney e Pixar, os filmes da Marvel e do universo Stars Wars e diversas outras atrações.

Para se firmar como um serviço de streaming atraente, o Disney+ anunciou a criação de diversas séries originais. The Mandalorian, a primeira delas, se mostrou um grande sucesso.

O Disney+ espera que WandaVison, Falcão e as demais séries Marvel que estão em produção repitam esse sucesso e ajudem a alçar o streaming como um dos maiores do mundo.

No Brasil, a plataforma anunciou uma parceria surpreendente com outro serviço de streaming, o GloboPlay. É possível assinar os dois serviços em um pacote especial com condições exclusivas.

Siga o Plugar Ideias no Instagram! Por lá sempre há conteúdo bacana focado em cultura pop, marketing, criatividade e muito mais!

Deixe uma resposta