Twitter anuncia integracao com Instagram e Snapchat

Twitter anuncia integração com Instagram e Snapchat para compartilhamento de tuítes nos stories

Se você costuma acompanhar os stories do Instagram e do Snapchat, percebeu que é muito comum que usuários compartilhem prints de mensagens do Twitter, os populares tuítes. Os prints são usados porque a rede ainda não oferecia integração com essas plataformas. Mas isso está prestes a mudar. 

O Twitter anunciou recentemente que está trabalhando na integração com o Instagram e com o Snapchat. Aliás, a opção de compartilhamento de tuítes via Snapchat já está disponível para alguns usuários em caráter de teste. Saiba mais a seguir.

Integração do Twitter com o Snapchat

Embora tenha caído em desuso no Brasil, o Snapchat ainda é muito popular em outros países, especialmente nos Estados Unidos. É por isso que a rede social foi a primeira escolhida pelo Twitter para fazer a integração e o compartilhamento de tuítes direto nas postagens.

Muitos usuários já começaram a receber a atualização, ainda em caráter de testes. É muito simples fazer o compartilhamento de tuítes no Snapchat. Primeiro, é preciso se certificar de que você tem os aplicativos das duas redes instalados no seu smartphone. Em seguida, abra o app do Twitter, vá até o tuíte que quer compartilhar e selecione a opção de compartilhar.

Você vai reparar que aparece a opção “Snap Camera” e um logo do Snapchat. Basta clicar nela e o tuíte será aberto nos stories do Snapchat, pronto para a postagem! Confira a imagem abaixo:

integração do Twitter com Instagram e Snapchat
Compartilhar tuítes no Snapchat se tornou simples e rápido.

A opção de compartilhar tuítes no Snapchat funciona para IOS e Android, mas por enquanto apenas para usuários nos Estados Unidos.

Integração do Twitter com o Instagram

Sem dar muitos detalhes, o Twitter comunicou que já começou a testar a opção de integração com o Instagram. Nesse primeiro momento, a nova opção estará disponível apenas para um pequeno grupo de usuários americanos que acessam o Twitter via sistema IOS.

Sem dúvidas, a integração do Twitter com o Instagram é muito aguardada por milhões de usuários. Ambas as redes tendem a sair ganhando com a nova opção e possibilitarão aos usuários muito mais opções de criação e compartilhamento de conteúdos.

Nos resta ficar no aguardo de quando a novidade será estendida a todos os usuários de todos os países. Esperamos que em breve!

Siga o Plugar Ideias no Twitter e fique por dentro de mais novidades como essa!

Deixe uma resposta