programa de estagio do google brasil 2021 esta com inscricoes abertas

Programa de estágio do Google está com inscrições abertas para a turma 2021

O Google abriu vagas para a turma de 2021 de seu renomado programa de estágio em negócios. Com sede em São Paulo, o Google Brasil vai selecionar 15 estudantes de nível superior para preencher as vagas.

A seguir, saiba o que é preciso para se candidatar a uma das vagas do programa de estágio do Google, como será a rotina de trabalho e quanto tempo dura o programa.

Sobre o programa de estágio do Google

A primeira coisa que você precisa saber sobre o programa de estágio do Google é que ele está aberto a estudantes de todo o Brasil. Graças às novas políticas da empresa adotadas pós-pandemia, o estágio poderá ser conduzido de maneira 100% remota, sem a necessidade de o estudante se deslocar até São Paulo.

Ainda assim, se o estudante for de São Paulo, ele tem a opção de usar o escritório do Google para trabalhar. O Google Brasil fica na Avenida Faria Lima, zona sul da capital Paulista.

Estudantes de todos os cursos podem se inscrever, mas é importante ressaltar que as vagas são destinadas a estágios em negócios. Portanto, se você tem interesse pela área de negócios, essa oportunidade é para você independentemente da área do seu curso. 

Os requisitos obrigatórios são:

  • estar cursando o último ano de graduação bacharel em 2021, com previsão de formação entre dezembro de 2021 e março de 2022;
  • ter inglês fluente, tanto para escrita quanto para conversação;
  • encaminhar o currículo em inglês e estar preparado para ser entrevistado em inglês;
  • ter disposição para estagiar entre julho e dezembro de 2021.

Além dos requisitos obrigatórios, há os desejáveis. São eles:

  • Facilidade de uso da internet e das tecnologias do Google;
  • Capacidade de resolver desafios de negócios;
  • Capacidade de navegar em um ambiente ambíguo;
  • Habilidades interpessoais, analíticas e organizacionais.

Estudantes de nível tecnólogo e estudantes sem inglês fluente não serão aceitos para continuidade do processo seletivo.

O programa de estágio do Google será desenvolvido de maneira remota, permitindo que estudantes de todo o Brasil participem.
O programa de estágio do Google será desenvolvido de maneira remota, permitindo que estudantes de todo o Brasil participem.

Tempo de duração do estágio

O programa de estágio do Google tem duração de cinco meses. Quem entrar na empresa em 2021 poderá estagiar entre 19 de julho e 17 de dezembro.

Assim como qualquer outro estágio, não há nenhum tipo de obrigação do Google em relação a efetivar os estagiários após a conclusão do programa. No entanto, um estudante que se forma tendo um estágio do Google no currículo já desponta na frente na busca pelas melhores posições do mercado.

Os estudantes selecionados serão alocados em alguma das seguintes áreas internas do Google: 

  • Vendas
  • Serviço e suporte
  • Estratégia de negócios
  • Engenharia e tecnologia
  • Marketing e comunicações

A equipe de recursos humanos do Google vai decidir para qual área vai mandar cada um dos estudantes selecionados tendo como base o currículo, a área de estudos e as vivências de cada um.

Qual a rotina de um estágio no Google?

O programa de estágio em negócios do Google foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma experiência real no setor e também uma visão interna do que pode ser a carreira de negócios no Google. 

O programa inclui diversos  treinamentos, colaboração com Googlers (assim chamados os funcionários da empresa), trabalho desafiador e impactante e eventos sociais divertidos.

Os estudantes selecionados para o programa de estágio do Google desenvolverão as habilidades profissionais e analíticas necessárias para ter sucesso no setor de tecnologia e poderá causar um impacto duradouro em sua equipe e no Google. Além de trabalhar com sua equipe para criar respostas a perguntas interessantes, eles também criarão uma rede de contatos e experimentarão o que é a vida no Google.

Calendário com datas importantes

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 de dezembro exclusivamente pelo site de vagas do Google.

Inscrições: de 23 de novembro a 22 de dezembro de 2020

Etapas de entrevistas: entre janeiro e abril de 2021

Estágio: de 19 de julho a 17 de dezembro de 2021 

Viu que novidade bacana? Se você conhece alguém que vai cursar o último ano do bacharel em 2021, avise essa pessoa.

Deixe uma resposta