WhatsApp testa funcao ler mais tarde e novo modelo de arquivamento de mensagens

WhatsApp testa função ‘ler mais tarde’

Atendendo aos pedidos de muitos usuários, o WhatsApp está testando a possibilidade trocar o atual arquivamento de mensagens para uma nova opção, a ‘ler mais tarde’. Dessa maneira, os contatos não bloqueados continuarão aparecendo em sua tela inicial caso enviem novas mensagens.

Ficou um pouco confuso? Calma! A seguir, entenda melhor como essas novas opções vão funcionar.

Ler mais tarde é diferente de arquivar

Nessa nova configuração do WhatsApp, o usuário terá duas opções: arquivar uma conversa (e ela não vai aparecer na tela inicial mesmo se tiver mensagens novas) e ler mais tarde (fazendo com que o contato volte para a tela inicial caso mande uma nova mensagem).

O ajuste será feito nas configurações do aplicativo. As informações são do site WABetaInfo, que lembra que boatos sobre essa função não são necessariamente uma novidade – eles já vem circulando desde 2018. Mas parece que agora finalmente o WhatsApp vai oferecer essas duas opções aos usuários.

A opção ‘ler mais tarde’ já está disponível para uma pequena parcela de usuários nos Estados Unidos, ainda em caráter de teste. A expectativa é que a novidade seja levada a outros países em breve.

Na imagem podemos observar que a função ler mais tarde no WhatsApp (read later) já está sendo testada por alguns usuários.
Na imagem podemos observar que a função ler mais tarde (read later) já está sendo testada por alguns usuários.

Sobre o WhastApp

O WhatsApp foi adquirido pelo Facebook e hoje é um dos aplicativos mais usados do mundo. É também o app de mensagens mais usado do Brasil – estando presente em 99% dos smartphones no país.

Ao longo dos anos, o aplicativo vem fazendo uma série de melhorias de modo a tornar a experiência dos usuários mais agradável. Recentemente, por exemplo, o mensageiro criou novas opções de silenciamento, permitindo que o usuário silencie uma conversa ou grupo ‘para sempre’.

O novo modelo de arquivamento e a opção ‘ler mais tarde’ parecem uma evolução dessa função ‘silenciar para sempre’, permitindo que os usuários tenham ainda mais controle sobre quem eles querem ou não aparecendo nas telas de seus aplicativos. 

Gostou da opção ‘ler mais tarde’? Com certeza será útil e não tão radical quanto o arquivamento definitivo de mensagens.

Siga o Plugar Ideias no Instagram e fique por dentro de muito mais novidades sobre marketing, design, criatividade e muito mais!

Deixe uma resposta