descubra qual filme estava passando na sessao da tarde no dia que voce nasceu

Descubra qual filme estava passando na Sessão da Tarde no dia em que você nasceu

Uma das mais tradicionais sessões de filmes da televisão brasileira, a Sessão da Tarde vai ao ar nas tardes da Rede Globo desde o dia 4 de março de 1974. Ao longo das décadas de 80 e 90, a popular sessão se consagrou por trazer ao grande público clássicos como Curtindo a Vida Adoidado, Ghost, Dirty Dancing, Lagoa Azul, Matilda e muito mais.

Mesmo tendo perdido popularidade nos últimos anos – muito graças ao streaming e à internet, a Sessão da Tarde ainda garante a liderança de audiência no horário praticamente todos os dias. Mas você sabe qual filme estava sendo exibido na Sessão da Tarde no dia que você nasceu?

Para te ajudar a descobrir, o site Fandom Rede Globo criou uma página com a lista dos filmes exibidos pela sessão desde o dia em que ela foi ao ar. A lista está incompleta nos primeiros anos do programa, especialmente pela falta de informações na internet. Apesar disso, da década de 80 para cá a listagem está mais completa.

Dá uma olhada e descubra o que o Brasil estava assistindo quando você chegou a esse mundo. Para facilitar a pesquisa, use o atalho CTRL + F e use a caixa de pesquisa para ir direto ao ano que você nasceu. 

descubra qual filme estava passando na sessao da tarde no dia que voce nasceu
Ghost é o filme mais exibido da história da Sessão da Tarde. Lagoa Azul vem em segundo lugar.

Curiosidades sobre a Sessão da Tarde

A Sessão da Tarde está há 46 anos no ar. Poucas vezes o programa não foi exibido nesse período, tendo acontecido apenas em ocasiões especiais de cobertura jornalística, política ou quando há algum evento esportivo importante no horário da tarde.

O primeiro filme exibido na faixa matutina foi a comédia romântica A Incrível Suzana, de 1942. Naquela época, a tv ainda era em preto e branco!

Os filmes mais exibidos na Sessão da Tarde são:

  • Ghost (25 exibições)
  • Lagoa Azul (exibido 20 exibições)
  • De Volta à Lagoa Azul (18 exibições)
  • Um Príncipe em Nova York (17 exibições)
  • Meu Primeiro Amor (14 exibições)
  • As Patricinhas de Beverly Hills (12 exibições)

Os dados são da Rede Globo e do UOL. E você, ainda assiste a Sessão da Tarde? 

Leia também: Normal People – a série que nos lembra que os caminhos da vida não são lineares

Deixe uma resposta