Instagram testa novas reacoes nos stories e possibilidade de reagir sem mandar DM

Instagram testa novas reações nos stories e possibilidade de reagir sem mandar DM

O desenvolvedor de software Alessandro Paluzzi compartilhou em sua conta no Twitter algumas novidades interessantes que ele começou a notar no Instagram. Ainda em caráter de testes e disponível apenas para alguns usuários, a rede social aumentou o número de reações nos stories e pretende parar de mandar DM (mensagem privada) para o usuário toda vez que alguém reage a um storie dele. 

Gostou das novidades? Saiba detalhes a seguir.

Novas reações no Instagram Stories

Atualmente, os usuários contam com 8 tipos de reações nos stories, que podem ser enviadas para outro usuário como resposta aos conteúdos. De acordo com um print mostrado por Paluzzi, o número de reações vai aumentar e o usuário terá a possibilidade de escolher entre os emojis disponíveis na galeria. Dá só uma olhada: 

Mas talvez a novidade mais significativa nem sejam as novas opções de reações, mas sim como elas serão mostradas. Também em fase de testes, o Instagram pretende parar de transformar as reações em mensagens privadas. Nessa nova atualização, o usuário veria as reações que seu storie teve diretamente no storie, algo parecido com o que temos hoje nas lives. 

Ainda não sabemos se o Instagram pretende abolir as reações que viram DMs ou se ele quer apenas oferecer ao usuário ambas as possibilidades.

Se a novidade realmente se concretizar, há os que vão amar e os que não vão gostar. Afinal de contas, as reações muitas vezes são usadas para puxar conversa na rede. Em todo caso, ainda são apenas testes e não há qualquer previsão de quando – e se – as novidades chegarão ao grande público.

E você, gostaria de parar de receber DMs toda vez que alguém reage a seus stories?

Leia também: Instagram anuncia novidades na duração das lives e na maneira de arquivamento.

Deixe uma resposta