trechos-e-frases-marcantes-de-musica-para-morrer-de-amor

16 trechos e frases marcantes de Música Para Morrer de Amor

Música Para Morrer de Amor é um filme nacional do diretor Rafael Gomes. Inspirado em uma peça de teatro do mesmo diretor, o drama é protagonizado por por Caio Horowicz (Felipe), Mayara Constantino (Isabela) e Victor Mendes (Ricardo), 

O filme conta uma história de amores e desamores centrada nos três protagonistas e suas lutas para lidar com sentimentos complexos.

Isabela (Mayara Constantino) teve seu coração partido por Gabriel (Ícaro Silva) e precisa aprender a lidar com isso. Felipe (Caio Horowicz) sonha em viver uma grande paixão, enquanto isso seu colega de trabalho Ricardo (Victor Mendes) esconde uma paixão por ele. Em determinado momento, Felipe se envolve com Isabela e também descobre a paixão de Ricardo. O filme se desenrola a partir dessa maré de sentimentos.

Além do trio de protagonistas, outros personagens importantes são Maia (Bella Camero) a primeira namorada de Felipe, Berenice (Denise Fraga) que interpreta a mãe de Felipe e Tiago (Thiago Ledier) melhor amigo de Ricardo.

Impedido de ser lançado nos cinemas por causa da pandemia de Covid-19, o filme foi exibido em alguns cines drive-in e recentemente chegou a diversos serviços de streaming para locação, como o Youtube, o Now e o Vivo Play. 

Bastante influenciado pelo tom dramático da peça que o inspirou, Música Para Morrer de Amor é repleto de frases marcantes. Abaixo você confere 16 frases e trechos do filme que renderiam ótimas legendas de efeito para suas fotos no Instagram.

“Eu não sei se eu acredito. Mas é que sempre dá mais trabalho não acreditar”. (Maia)

“Eu prefiro errar e viver as coisas do que ficar igual a você, apaixonado pela ideia de ser apaixonado. A vida não é essa ficção que você sonha escrever”. (Isabela)

“Quem não está fugindo não está vivo” (Tiago)

“ – O problema das festas felizes demais é esse: elas acabam.

– Você acha que eu sou uma festa feliz demais?

– Só acho que você é um vizinho que veio pedir para a festa acabar muito antes do previsto”. (Isabela e Gabriel)

Ricardo, Isabela e Felipe são os protagonistas do drama nacional Música Para Morrer de Amor.
Ricardo, Isabela e Felipe são os protagonistas do drama nacional Música Para Morrer de Amor.

“Não sei como as pessoas conseguem dar nome para sentimentos. Quando eu digo amor e você diz amor, quem disse que a gente está falando da mesma coisa?” (Isabela)

“O nosso amor a gente inventa pra se distrair e quando ele acaba a gente pensa que nunca existiu” (Felipe)

“Eu sinto como se eu fosse um dublê de mim mesmo. É como se o tempo inteiro eu fosse o herói da minha vida. Mas daí nas cenas sentimentais eu preciso de um dublê. Quem vê o filme sempre pensa que sou eu ali vivendo aquilo. Mas na verdade nunca é”. (Felipe)

“Eu não te criei pra ser inseguro. Eu te concebi numa suruba”. (Berenice)

“Eu sou do tempo em que sinceridade era uma coisa atraente. Não isso de se fazer o contrário do que se quer”. (Berenice)

“Tudo é feito para acabar. A gente é feito para acabar. Por que a gente não pode aceitar o fim dos ciclos e ficar com tudo o que foi bom?”. (Ricardo)

Leia também: Summer of 85 – novo drama LGBT une mistério, romance e nostalgia

A amizade de Ricardo e Isabela vai ser chacoalhada quando o tímido Felipe aparecer na vida dos dois, essa é a sinopse de musica para morrer de amor
A amizade de Ricardo e Isabela vai ser chacoalhada quando o tímido Felipe aparecer na vida dos dois.

“Eu descobri uma coisa sobre amor à primeira vista: para parecer que começou à primeira vista, um amor tem que passar muito tempo acontecendo invisível depois de começar.” (Felipe)

“Essa história de ficar falando tudo por música é que faz tudo dar errado”. (Berenice)

“Não sei o que você está pensando, mas provavelmente será útil descobrir que ser amado também dói”. (Tiago)

“Todo mundo é imaturo. Só que todo mundo finge que não. Faça o mesmo”. (Maia)

“Todo fim de amor é infinito”. (Isabela)

“Em que parte da música terminam as histórias de amor?”. (Ricardo)

Música Para Morrer de Amor está no catálogo do NET Now, do Vivo Play e do Oi Play. Também chegou ao YouTube em HD, onde pode ser alugado ou comprado. Confira o trailer:

Deixe uma resposta