Adobe stock libera banco de imagens gratuito com mais de 70 mil imagens e vetores

Adobe Stock libera banco de imagens gratuito com mais de 70 mil imagens e vetores

Se você é designer ou trabalha com criação, sabe que uma das tarefas mais difíceis é encontrar a imagem ideal e em boa qualidade. Pensando em ajudar profissionais de todo o mundo, a Adobe Stock liberou cerca de 70 mil peças gratuitamente e com licença de uso comercial.

São imagens, vetores, vídeos, ilustrações e templates disponibilizados para download gratuito e com licença de uso que permite aplicação profissional ou comercial. A seguir, você vai entender melhor sobre a iniciativa.

Adobe Stock: milhares de arquivos gratuitos para uso comercial

O Adobe Stock já é um banco de imagens conhecido no mercado. Pago, o banco conta com mais de 200 milhões de arquivos dentre imagens, vídeos e vetores. A novidade é que agora uma parte desse acervo, cerca de 70 mil peças, está à disposição do público gratuitamente.

As peças possuem licença de uso permissiva, ou seja, podem ser usadas para fins pessoais ou comerciais. Em nota, a empresa escreve: “Nós entendemos o tamanho do esforço que é direcionado para trabalhos criativos, desde as ideias até o produto finalizado, e o Adobe Stock quer garantir que os artistas sejam pagos por criar esse conteúdo valioso”.

Para baixar os arquivos será necessário criar uma conta no site.Você também pode usar sua conta existente do Google ou do Facebook. As imagens são baixadas em alta-definição. Todas as imagens desse artigo, por exemplo, vieram do banco gratuito da Adobe Stock.

Você pode acessar o banco de imagens gratuito do Adobe Stock neste link.

O Adobe Stock já é um dos maiores bancos de imagens da internet. A novidade é que agora parte do acervo é gratuita!
O Adobe Stock já é um dos maiores bancos de imagens da internet. A novidade é que agora parte do acervo é gratuita!

Outros bancos de imagens gratuitos

Seja por uma questão de variedade, seja por questões de custo, os bancos de imagens gratuitos fazem muito sucesso. Recentemente, criei uma lista com 14 bancos de imagens gratuitos que você precisa conhecer. A lista conta com bancos mais gerais e também bancos mais específicos, vale a pena dar uma olhada!

Outra dica bacana é conferir o novo criador e editor de templates gratuito que o FreePik colocou no ar recentemente. Parecido com o Canvas, o editor permite a criação de peças gráficas de um jeito simples e rápido.

Siga o Plugar Ideias no Instagram! Doses diárias de conhecimento de um jeito fácil e rápido de entender.

Deixe uma resposta