MIS disponibiliza tour online e gratuita pela exposicao Castelo Ra Tim-Bum

MIS disponibiliza tour online e gratuita pela exposição Castelo Rá-Tim-Bum

Criada em comemoração aos 20 anos da estreia do icônico programa infantil, a exposição Castelo Rá-Tim-Bum foi a maior mostra da história do MIS (Museu da Imagem e do Som) e uma das maiores do país. Entre julho de 2014 e fevereiro de 2015, cerca de 410 mil pessoas passaram pelo prédio do Museu, nos Jardins, para conferir a mostra. Cenas de filas virando os quarteirões eram comuns na época.

Se você não teve a oportunidade de conferir a exposição Castelo Rá-Tim-Bum, ou se teve mas mesmo assim gostaria de viver essa experiência novamente, o MIS disponibilizou uma tour online 360º e totalmente gratuita por todas as salas da exposição

As salas são réplicas quase idênticas dos cômodos do castelo – como o quarto do Nino, a Cozinha, o quarto da Tia Morgana e muito mais. Além disso, a exposição trouxe figurinos originais, objetos de cenários e alguns dos bonecos originais que foram usados no icônico programa da Tv Cultura.

A fidelidade como a exposição retratou o Castelo foi um dos pontos mais elogiados pelos visitantes. Houve uma preocupação muito grande por parte dos curadores do MIS de trazer o máximo de elementos possível que retratassem de maneira fiel os cenários do programa.

A tour guiada 360º conta com os áudios originais da exposição, além dos textos originais que explicavam cada sala. Para navegar pela exposição, basta usar o menu na parte de baixo da tela.

Sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

Considerado o programa de maior sucesso de uma emissora pública brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum foi ar ar pela TV Cultura entre 1994 e 1997, em quatro temporadas e um total de 90 episódios. 

O programa contava com um elenco de peso que incluía Sérgio Mamberti, Rosi Campos, Cássio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel e Freddy Allan. 

Castelo Rá-Tim-Bum também foi um sucesso de crítica, vencendo o Prêmio APCA e o Troféu Imprensa. Além disso, o programa foi exibido em emissoras de outros 16 países da América Latina, fazendo da atração um sucesso em praticamente todo o continente.

Leia também: Google Ateliê Digital – a plataforma de curso gratuitos do Google

Deixe uma resposta