Among Us supera 100 milhões de downloads e bate recorde de jogadores simultâneos

Among Us supera 100 milhões de downloads e bate recorde de jogadores simultâneos

Você pode até não estar jogando Among Us (ainda) mas com certeza conhece alguém que está. O jogo para PC e celular mais popular do momento não para de colecionar números impressionantes. 

Criado em 2018, Among Us ultrapassou recentemente a marca de 100 milhões de downloads no mundo. Segundo informações do estúdio de games Innersloth (criador do jogo), o game teve 3,8 milhões de jogadores simultâneos no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, números altíssimos para um game tão simples. Como se não bastasse, o jogo ainda ultrapassou recentemente a marca de 60 milhões de usuários ativos em apenas um dia!

O sucesso do game é tamanho que os desenvolvedores decidiram adiar o lançamento de “Among Us 2” e aproveitar a popularidade do primeiro game para fazer a marca crescer ainda mais. A nova versão do jogo seria lançada com o objetivo de deixar o game mais ágil e atualizar o código do mesmo. Mas, diante da explosão de usuários, optou-se por não mexer no jogo por hora.

O mais bacana dessa história é que o sucesso de Among Us se deu de maneira orgânica. Grandes gamers ao redor do mundo começaram a fazer transmissões ao vivo de partidas do jogo, o que atraiu o interesse de milhões de jogadores. Aqui no Brasil, populares canais do Youtube como Felipe Neto, Hayashii e Cellbit também ajudaram a construir a fama do jogo.

Dos mais de 100 milhões de downloads de Among Us, cerca de 85 milhões são referentes a versão mobile do jogo (disponível gratuitamente para Android e IOS).

Sala inicial de Among Us onde os jogadores aguardam que o anfitrião inicie a partida.
Sala inicial de Among Us onde os jogadores aguardam que o anfitrião inicie a partida.

Sobre o Among Us

Among Us é um game desenvolvido pelo estúdio americano Innersloth. No game 10 astronautas precisam cumprir uma série de tarefas dentro de uma nave espacial. Dentre os 10 há um impostor, que na verdade está ali para atrapalhar (e até matar os demais). A missão dos jogadores é cumprir as tarefas e, nesse meio tempo, convocar reuniões com os demais jogadores sempre que algo estranho acontecer a fim de tentar identificar o impostor.

O impostor precisa usar sua persuasão para fazer com que os demais acreditem que ele é apenas um dos jogadores comuns e não o sabotador. Ao final de cada reunião, os jogadores precisam votar em quem eles acreditam que é o impostor. Caso a maioria vote corretamente no sabotador, ele é ejetado da nave e os demais ganham a partida.

Among Us pode ser jogado online com desconhecidos ou pode ser jogado entre amigos que organizam uma nova partida. E você, já jogou Among Us? Conseguiu usar sua persuasão?

Leia também: Saiba quais foram os aplicativos mais baixados do mundo no primeiro semestre

Deixe uma resposta