Amazon Ads deve chegar ao Brasil em breve

Amazon Ads deve chegar ao Brasil em breve

A empresa americana Amazon experimentou um rápido crescimento nos últimos anos a ponto de ultrapassar a Apple e a Microsoft e se tornar a empresa mais valiosa do mundo atualmente. No Brasil, esse crescimento tem sido acompanhado na mesma proporção e a empresa já é um dos maiores marketplaces do país, fazendo frente a outros gigantes do setor como a B2W (Submarino, Americanas) e o Mercado Livre.

De olho no potencial que suas plataformas oferecem, a Amazon vai trazer o Amazon Ads ao Brasil e passará a comercializar espaço de publicidade em suas plataformas já em outubro. A informação é do site NeoFeed, que alega ter ouvido fontes de dentro da própria empresa. A seguir, você vai conferir o que já sabemos sobre a novidade.

A proposta do Amazon Ads é que as milhares de empresas que vendem no marketplace da Amazon tenham a possibilidade de pagar para obter maior visibilidade no site.
A proposta do Amazon Ads é que as milhares de empresas que vendem no marketplace da Amazon tenham a possibilidade de pagar para obter maior visibilidade no site.

Amazon Ads no Brasil: como vai funcionar?

A ferramenta de anúncios da Amazon vai comercializar anúncios em todas as plataformas Amazon, o que inclui o site que leva o nome da empresa além de outros serviços como o Prime Video, o Prime Music, o Kindle, o Twitch e a Alexa.

Inicialmente, os modelos de publicidade comercializadas serão display (banners e vídeo). Além de plataformas do grupo Amazon, também estarão disponíveis espaços em sites parceiros – cuja lista ainda não foi divulgada.

A plataforma Amazon Ads funcionará no esquema DSP (Demand Side Plataform) e permitirá a criação, otimização e compra de mídia online. O próximo passo da Amazon Ads será a comercialização de links patrocinados.

A ideia da Amazon é que as milhares de empresas que vendem no marketplace da Amazon tenham a possibilidade de pagar para obter maior visibilidade no site, o que será bom tanto para a Amazon quanto para quem está querendo fazer negócio.

De acordo com dados da própria Amazon, o volume de acessos nos sites do grupo é superior a 40 milhões de usuários únicos por mês, o que dá uma ideia da dimensão do potencial de criação de uma plataforma de venda de mídia digital. 

A Amazon Ads já está em plena atividade nos Estados Unidos, onde deve faturar mais de USD 13 bilhões só em 2020, de acordo com a consultoria eMarketer. As expectativas para o mercado brasileiro são altas, mas a Amazon ainda não confirmou quando seu Ads será lançado no país.

Deixe uma resposta