Spotify lança agenda de shows virtuais e lives

Spotify lança agenda de shows virtuais e lives

O caminho natural de todo aplicativo de grande alcance é estar em constante adaptação em busca de melhorias e novidades para os usuários. De olho no novo normal e na ascensão dos shows virtuais e das lives, o Spotify está adaptando sua plataforma para em breve oferecer mais esse recurso a seus usuários.

A informação é da famosa blogueira de tecnologia Jane Manchun Wong, que disse que na primeira fase, a nova função do Spotify terá como objetivo apenas avisar os usuários sobre futuros eventos virtuais. Entenda mais a seguir.

Upcoming Virtual Events do Spotify: o que é

A ideia do Spotify é criar uma aba chamada Upcoming Virtual Events. Essa aba servirá como uma espécie de agenda virtual que mostrará os futuros eventos virtuais de música em outros sites e plataformas. Atualmente, o Spotify já conta com agendas nas páginas dos artistas, mas apenas para informar sobre shows presenciais.

Futuramente, o Spotify estuda maneiras de permitir tanto a criação de eventos virtuais diretamente em sua plataforma, quanto a possibilidade de assistir a esses eventos sem precisar sair do app.

É claro que uma mudança desse tamanho requer estudos e testes, por isso pelo menos por enquanto os usuários só vão ver o Upcoming Virtual Events. A agenda poderá ser acessada diretamente na página do artista, ao lado de onde hoje pode-se acessar a agenda de shows presenciais. 

No Upcoming Virtual Events o usuário terá acesso ao link para o show, além de informações sobre dia, horário e o local de onde será realizada a live ou show virtual.

Mercado de lives e shows virtuais deve se manter em alta

Espera-se que o mercado de lives e shows virtuais se mantenha aquecido mesmo após o fim da pandemia de Coronavírus, já que os números astronômicos de audiência desses shows virtuais mostrou ao mercado que há um grande nicho a ser explorado – especialmente no BRasil.

Só para se ter uma ideia, das 10 maiores lives da história do Youtube, 8 foram promovidas por artistas brasileiros – todos eles ligados ao ramo musical. Os cantores sertanejos e duplas sertanejas dominam o ranking que é liderado por Marília Mendonça. Seu show virtual intitulado #LiveLocalMariliaMendonça foi visto por 3,3 milhões de espectadores, o maior público da história do Youtube.

Maiores lives da história do Youtube

ArtistaPúblico (em milhões)
Marília Mendonça3,30 
Jorge e Mateus3,24
Andrea Bocelli2,86
Gusttavo Lima2,76
Sandy & Junior2,55
Leonardo2,51
BTS2,30
Marília Mendonça 22,21
Henrique e Juliano2,06
Bruno e Marrone2,04

Ainda não há data de quando a aba Upcoming Virtual Events estará disponível para todos os usuários. 

Deixe uma resposta