Anne antes de Green Gables, livro spin-off de Anne With An E, será lançado no Brasil

Anne antes de Green Gables: livro spin-off de Anne With An E será lançado no Brasil

Se você assistiu as três temporadas de Anne With An E (Netflix) e se apaixonou pela história da jovem Anne Shirley, vai gostar de saber que o livro que conta detalhes de como era a vida da garota antes dela ser adotada chegará ao Brasil em novembro.

Anne antes de Green Gables foi escrito em 2008 pela renomada escritora canadense Budge Wilson, como forma de a autora celebrar o centenário do clássico Anne de Green Gables (que inspirou a série da Netflix). Agora, com a popularidade da série no Brasil, a editora Pedrazul anunciou que está produzindo uma versão em Português do livro.

Sobre o que é a história de Anne antes de Green Gables?

Quem assistiu Anne With an E ou leu o livro que inspirou a série, o clássico Anne de Green Gables, sabe que a história começa à partir do momento em que Anne é adotada por engano pelos irmãos Matthew e Marilla. Embora a história traga flashbacks de momentos que Anne passou no orfanato (ou com outra família), não sabemos ao certo o que aconteceu ao longo da infância da garota.

Anne antes de Green Gables foi escrito para preencher essa lacuna. O livro busca explorar a infância sofrida de Anne. Mais do que isso, pretende mostrar que, apesar dos problemas, Anne sempre tentou olhar as coisas sob uma perspectiva otimista.

A sinopse do livro descreve a história de Anne como sendo “um emocionante relato de sua vida no orfanato, as tristezas e as alegrias de uma criança precoce, cuja imaginação viva e espírito implacável a ajudaram a superar circunstâncias difíceis. Como foi forjada a capacidade de Anne de amar, de aprender e, acima de tudo, de sonhar!”.

A tradução de Anne antes de Green Gables ficou a cargo de Tully Ehlers e terá 336 páginas. O livro está em pré-venda no site da editora Pedrazul e tem previsão de chegar ao mercado em novembro.

Capa de Anne antes de Green Gables, que chega ao Brasil em novembro.
Capa de Anne antes de Green Gables, que chega ao Brasil em novembro.

Sobre a autora

Budge Wilson é uma famosa e prestigiada escritora canadense. Focada em literatura infantil e juvenil, a autora já lançou 33 livros e ganhou dezenas de prêmios literários.

Apaixonada pelo clássico Anne de Green Gables, Budge resolveu escrever Anne antes de Green Gables como uma homenagem à história e também uma celebração aos 100 anos de lançamento do livro de Lucy Maud Montgomery.

À época do lançamento do livro, Budge Wilson declarou: “Vou tentar ser fiel a personagem surpreendente que Lucy Maud Montgomery criou. Mas eu não vou – e nem posso – presumir que irei contar a história de Anne na voz de Montgomery. Eu farei isso com minha própria voz, esperando que ela aprovasse o projeto se ela estivesse viva”.

Leia também: Livro As Vantagens de Ser Invisível ganha nova edição com capa especial e trecho inédito

Sobre Anne de Green Gables

Anne de Green Gables é um clássico da literatura canadense. A história de Anne se tornou mundialmente conhecida após ser transformada em série, cujas três temporadas foram exibidas globalmente pela Netflix.

De autoria da escritora Lucy Maud Montgomery, o livro foi lançado em 1908 e já virou filme (1985), série e ganhou traduções em diversos idiomas – inclusive o Português. 

Após o sucesso de Anne de Green Gables, Lucy Maud Montgomery lançou outros 5 livros tendo Anne como protagonista. No Brasil, toda a coleção de seis livros está disponível em Português pela editora Ciranda Cultural.

Deixe uma resposta