Twitter adiciona recursos de identificação nas DM’s recebidas

Twitter adiciona recursos de identificação nas DMs recebidas

Você costuma receber DMs de contas que você não conhece? Para te ajudar a identificar mais rapidamente de quem é a conta e se ela apresenta algum risco, o Twitter está testando adicionar dois recursos de segurança nas DMs.

A novidade foi divulgada pelo jornalista Andrew Hutchinson. Entenda a seguir quais recursos são esses e como eles funcionam.

Novos recursos na DM do Twitter

Em breve, se você receber uma DM de uma conta que não conhece, o Twitter te informará ainda na caixa de entrada quantos seguidores você e a conta têm em comum. 

Outra novidade é que, ao clicar na mensagem, você vai reparar que, abaixo do nome da conta aparecerá o número de seguidores da conta, o que ela escreveu na bio dela e desde quando ela está ativa no Twitter.

Por fim, abaixo da mensagem recebida, aparecerão três botões: bloquear ou reportar (caso seja conteúdo de conta fake), deletar ou aceitar a mensagem.

Com as novidades, o Twitter espera que seja mais fácil para os usuários identificar contas fakes sem precisar ter o trabalho de ir até o perfil da conta investigar.

Com a adição de stories no Twitter, o uso da caixa de mensagens direta se tornou muito mais popular e a tendência é que cada vez mais usuários incorporem a DM do Twitter no.seu dia a dia. Pensando nisso, o Twitter que assegurar desde já que o ambiente das mensagens seja dinâmico e que a identificação e bloqueio de contas fake que espalham mensagens automáticas seja feita mais rapidamente com a ajuda dos próprios usuários.

A novidade já pode ser vista em muitas contas nos Estados Unidos e a expectativa é que chegue ao Brasil e ao restante do mundo em breve.

Twitter adiciona recursos de identificação nas DM’s recebidas
foto: socialmediatoday

Luta contra fake news não para

Muito por causa de pressão internacional, o Twitter vem tomando uma série de medidas nos últimos meses para conter a propagação de notícias e contas falsas em sua plataforma. Excluiu mensagens fakes de presidentes como Trump e Bolsonaro e testou recursos como perguntar se a pessoa leu uma notícia antes de permitir o compartilhamento.

A adição de recursos de identificação nas DMs parece ser mais um passo na luta contra fake news e propagação eletrônica em massa de mentiras ou informações descontextualizadas. Com as eleições americanas se aproximando, o clima tende a esquentar e a pressão aumentar, por isso é de se esperar que mais recursos sejam liberados em breve.

Siga o Plugar Ideias no Twitter e fique por dentro de novidades sobre marketing, criatividade, cultura pop e muito mais!

Deixe uma resposta