Livro As Vantagens de ser Invisível ganha nova edição com trechos inédito e capa especial

Livro As Vantagens de Ser Invisível ganha nova edição com capa especial e trecho inédito

Lançado originalmente em 1999, o livro As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky, ganhou projeção mundial após ser adaptado para os cinemas em 2012 em uma produção aclamada por público e crítica. Oito anos após o filme, a obra ganha agora uma edição especial, com nova capa e trecho inédito.

Se você é fã da história de Charlie, Sam e Patrick, não pode perder essa novidade!

Nova edição de As Vantagens de Ser Invisível

Lançada pela editora Rocco, a nova edição de As Vantagens de Ser Invisível em Português contará com uma nova arte de capa e trecho inédito escrito pelo autor. A edição já está em pré-venda e chegará ao mercado no próximo dia 15 de agosto.

O trecho inédito também foi escrito pelo autor do livro. Essa nova edição que está para ser lançada no Brasil já foi lançada internacionalmente no final de 2019, em comemoração aos 20 anos da obra. A capa brasileira, no entanto, é exclusiva da nova edição nacional.

Com 288 páginas (65 páginas a mais do que a versão de 2012), o livro é uma das apostas da editora para alavancar as vendas no segundo semestre. Pela Rocco, outras duas edições foram lançadas no Brasil: uma em 2007 com a capa original e uma em 2012 com um pôster do filme como capa.

A nova capa de As Vantagens de Ser Invisível faz alusão a já icônica cena do carro no túnel, uma das mais marcantes da obra.

Sobre As Vantagens de Ser Invisível

Aclamado desde o lançamento, As Vantagens de Ser Invisível conta a história de Charlie, jovem introspectivo de 15 anos que, por meio de cartas a um desconhecido, conta como é sua vida em casa e no ensino médio. Ao mesmo tempo, ele tenta organizar alguns traumas em sua mente. Quanto mais escreve, mais consegue entender porque seu passo lhe perturba tanto.

Sua vida fica um pouco mais leve quando conhece os irmãos Sam e Patrick. Rebeldes, extrovertidos mas também cheios de dúvidas e segredos, os dois apresentam a Charlie um mundo novo de experiências.

O livro trata de assuntos delicados como problemas psicológicos, abuso sexual, descoberta da sexualidade e uso de drogas na adolescência. Justamente por isso, sofreu algumas tentativas de boicote por conservadores nos Estados Unidos, todas sem sucesso.

Em 2012, ganhou uma adaptação para os cinemas. Logan Lerman viveu Charlie, Emma Watson viveu Sam e Ezra Miller deu vida a Patrick. O filme foi um sucesso de público e crítica. No site Rotten Tomatoes, a película recebeu aprovação de 86% das resenhas.

Apesar do lançamento limitado a poucos cinemas, o filme acumulou quase 3 vezes o valor de custo em bilheteria. Atualmente, a obra faz parte do catálogo do serviço de streaming Netflix. Confira o trailer:

Leia também: Conheça a coluna de jornal que inspirou a série Modern Love, do Amazon Prime.

2 comentários sobre “Livro As Vantagens de Ser Invisível ganha nova edição com capa especial e trecho inédito

Deixe uma resposta