Programa de aceleração de startups do Facebook abre inscrições para duas turmas

Programa de aceleração de startups do Facebook abre inscrições para duas turmas

A rede social Facebook, considerada a maior do mundo, abriu inscrições para o seu programa de aceleração de startups, o Facebook Accelerator. Serão duas novas turmas cujas vagas são destinadas a startups da América Latina. Os encontros brasileiros serão na cidade de São Paulo.

A seguir, você vai entender melhor que tipo de startup o programa de aceleração do Facebook está buscando, o que as empresas selecionadas receberão e como fazer para se inscrever nessa oportunidade.

O que é o programa de aceleração de startups do Facebook?

O programa de aceleração do Facebook é um imersivo de 12 semanas que busca proporcionar aos inscritos consultoria, workshops e até a participação em uma rodada de investidores. 

Dois programas estão com inscrições abertas, o Facebook Accelerator: Connectivity e o Facebook Accelerator: Commerce. O primeiro é voltado a startups que estão revolucionando o acesso a internet e o segundo é voltado a desenvolvedores de plataformas e soluções de comércio eletrônico.

O Facebook busca dois tipos de startups: aquelas que desenvolvem soluções de conectividade e aquelas que desenvolvem soluções de comércio eletrônico.
O Facebook busca dois tipos de startups: aquelas que desenvolvem soluções de conectividade e aquelas que desenvolvem soluções de comércio eletrônico.

Facebook Accelerator: Connectivity

Esse programa selecionará 30 startups com sede na América. É voltado para empresas que já estejam no mercado com pelo menos um produto voltado à conectividade. Além desses requisitos básicos, a empresa deve:

  • Mostrar que a startup está focada em melhorar a conectividade por meio de soluções que abordam a disponibilidade e/ou acessibilidade do acesso à Internet;
  • Apresentar tração comprovada com métricas relevantes e um produto já existente no mercado;
  • Ter uma equipe técnica própria;
  • Ter disponibilidade de enviar os fundadores ou executivos de nível C para participar de todas as atividades do programa;
  • Tenha interesse em fazer parceria com o Facebook Connectivity ou integrar produtos do Facebook para expandir seus negócios;
  • Ter funcionários com pelo menos 18 anos de idade 

Os requisitos acima serão checados na inscrição e durante o processo de seleção. As startups interessadas podem se inscrever por meio do site do programa. O período de inscrições é de 3 de agosto a 11 de setembro de 2020. O programa começa dia 9 de novembro de 2020 e termina dia 19 de fevereiro de 2021.

Facebook Accelerator: Commerce

Esse programa selecionará 20 startups com sede na América Latina. Ele é voltado para empresas cujo negócio seja criar plataformas e soluções relacionadas ao comércio eletrônico. O programa será conduzido em parceria com a aceleradora Plug and Play. 

O Facebook está atrás de empresas que tenham boas ideias de soluções que melhorem o ambiente de compras online, a experiência do vendedor e do comprador e a jornada de compras como um todo. Os requisitos para inscrição são:

  • Ser uma startup B2B ou B2B2C com sede na América Latina, com maturidade Seed to Series A;
  • Mostrar evidência de progresso significativo no crescimento e receita dos negócios;
  • Mostrar desejo de aprender a inovar e escalar negócios com o Facebook;
  • Já ter pelo menos um produto no mercado gerando valor para os clientes.

As empresas interessadas podem se inscrever no site do programa. O período de inscrições é de 3 de agosto a 25 de setembro de 2020. O programa começa em novembro de 2020 (ainda sem data definida) e termina em fevereiro de 2021.

conheca-o-programa-de-aceleracao-de-startups-do-facebook

Quais serão os benefícios de participar do Programa de Aceleração do Facebook?

As empresas selecionadas para qualquer um dos dois programas participarão de uma imersão de 12 semanas. Ao longo desse período, elas terão acesso a:

  • Consultoria com especialistas do Facebook;
  • Oficinas focadas em desenvolvimento de produtos, cultura de equipe e uso do Facebook para potencializar negócios;
  • Treinamentos diversos;
  • Conectividade com uma rede mundial de especialistas;
  • Apresentação das empresas a potenciais investidores.

Além disso, as startups que concluírem o programa de aceleração do Facebook receberão um certificado de participação, o que traz prestígio e pode facilitar a captação de recursos. 

Conhece alguma startup que se enquadre nos requisitos? Avise o fundador!

Siga o Plugar Ideias no Instagram e ajude o blog a espalhar conhecimento para cada vez mais pessoas!

Deixe uma resposta