Saiba quais funções podem estar no Twitter Premium

Saiba quais funções estão sendo pensadas para o Twitter Premium

Recentemente, o Twitter comunicou que está trabalhando em uma versão paga de seu aplicativo. O novo Twitter Premium oferecerá recursos exclusivos e poderá despertar a atenção especialmente de contas comerciais e de criadores de conteúdo.

Mas, o que será possível fazer no Twitter Premium? Os responsáveis pela rede ainda estão estruturando a novidade, mas informações vazadas já mostram algumas funções que muito provavelmente estarão presentes no projeto. Ficou curioso?

Quais as novas funções do Twitter Premium?

Para entender melhor o que o público espera de uma versão por assinatura do Twitter, a rede fez uma pesquisa com um grupo de usuários assíduos da plataforma. Parte dessa pesquisa foi divulgada pelo consultor de mídias sociais Matt Navarra e, ao analisá-la, pudemos ter uma boa ideia do que o Twitter está pretendendo implantar em sua versão paga.

Abaixo você confere as novas funções que poderão estar no Twitter Premium:

Botão “desfazer envio”: dentre os pedidos estudados pelo Twitter está a inserção de um botão de “desfazer envio”. Atualmente, os usuários podem apagar um tuíte enviado, mas a nova opção daria a oportunidade de devolver o tuíte para a caixa de rascunhos, ao invés de apagá-lo definitivamente. 

Vídeos longos: outro plus muito interessante que pode estar no Twitter Premium é a possibilidade de postar vídeos com duração até  5 vezes maior do que é permitido atualmente. Quem quiser postar um vídeo na rede social hoje em dia, pode postar conteúdos de até 2 minutos e 40 segundos. A noção função permitiria que criadores de conteúdo (e quem mais estiver disposto a pagar o plano Premium) possam postar conteúdos de até 12 minutos e em altíssima resolução 8k. Nenhuma rede social atualmente permite a postagem em 8k.

Vinculação do perfil a uma empresa: se você quiser, poderá vincular seu perfil a uma empresa na versão Twitter Premium. Sendo assim, logo abaixo do seu nome apareceria o seu cargo e a(s) empresa(s) da qual você é vinculado – com link para os perfis de todas elas. Essa função já existe no Facebook e no LInkedIn.

Respostas automáticas: outra função em estudos é a possibilidade de escrever e enviar respostas automáticas aos seguidores que interagem com determinado tuíte. 

Customização: o Twitter Premium permitirá a customização de cores do perfil, para deixá-lo de acordo com o seu gosto ou com as cores da sua marca.

Abertura de vagas: uma função polêmica que poderá estar no Twitter Premium é a possibilidade de perfis recrutadores anunciarem vagas diretamente no Twitter e receber perfis de interessados pela plataforma. É uma questão delicada pois dificilmente alguém usará o perfil do Twitter (uma rede altamente casual e pessoal) para concorrer a uma vaga. 

Não exibição de anúncios: duas funções estão sendo testadas para o novo Twitter pago. A primeira delas é a possibilidade de configurar quais tipos de anúncios você gostaria de receber e a segunda é a opção de não receber nenhum tipo de anúncio. Obviamente, a segunda opção custaria mais caro ao Twitter, o que provavelmente elevaria o preço do Twitter Premium. Ambas as possibilidades estão em análise. 

Logins controlados: uma função interessante que está sendo estudada é a possibilidade de dar diferentes tipos de acesso a diferentes usuários que gerenciam uma mesma conta. Por exemplo, imagine que sua empresa tem uma conta oficial e que dois colaboradores postam conteúdo nela: o gerente de marketing e o assistente. A nova função permitiria que o dono da conta configurasse dois logins para que o gerente e o assistente tivessem diferentes níveis de acesso a diferentes ferramentas dentro da conta.

Leia também: 10 sites para voce fazer curso de Marketing Digital online e de graça

Por que um Twitter Premium?

Você deve estar se perguntando: por que criar uma versão paga do Twitter? Em uma recente reunião com investidores, Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse que a rede está explorando novas maneiras de criar receitas que complementam o que é obtido com anúncios.

Para consolidar seus planos de expansão, o Twitter precisa mostrar aos investidores que é sólido financeiramente. Oferecer aos usuários a possibilidade de pagar por alguns recursos que podem melhorar suas experiências com a rede social é uma maneira relativamente simples de obter capital e aperfeiçoar a plataforma.

Não há data de quando o Twitter Premium estará disponível e não sabemos quais das funções acima estarão na versão finalizada da novidade. Uma coisa é certa: o Twitter Premium é uma realidade e muito em breve dará as caras.

Siga o Plugar Ideias no Instagram e ajude o projeto a crescer. Diariamente você recebe conteúdo sobre marketing, criatividade, tecnologia e muito mais!

Um comentário sobre “Saiba quais funções estão sendo pensadas para o Twitter Premium

Deixe uma resposta