Conheça o Microsoft Reactor São Paulo, o primeiro do tipo na América Latina.

Conheça o Microsoft Reactor São Paulo, o campus de apoio à inovação da Microsoft no Brasil

Compartilhar conhecimento, apoiar startups e fomentar a inovação, esses são os principais objetivos do projeto Microsoft Reactor, da gigante americana de tecnologia Microsoft. Visando criar espaços que promovam inovação e tecnologia em diversas partes do mundo, o Microsoft Reactor estabeleceu campus em 12 metrópoles globais e São Paulo foi a primeira escolhida para abrigar a iniciativa na América Latina.

A seguir você vai conhecer um pouco mais sobre o que é o Microsoft Reactor, onde fica o campus paulistano e como fazer para aproveitar ao máximo o que é oferecido pela iniciativa.

Além de São Paulo, outras 11 metrópoles globais também possuem um campus do Microsoft Reactor.

O que é o Microsoft Reactor?

O projeto Microsoft Reactor é definido pela própria organização como “um ponto de encontro onde pessoas fundadoras de startups e pessoas que trabalham com desenvolvimento se conhecem, aprendem e se conectam”. 

A ideia do Reactor é oferecer um espaço aberto, onde pessoas podem ir para trabalhar, fazer networking, compartilhar conhecimentos e também discutir questões relacionadas à inovação e a tecnologia. Para colocar em prática esse objetivo, a Microsoft organiza encontros, palestras e cursos no local, sempre com foco em tecnologia. E o melhor: é tudo gratuito!

“Vivemos um momento em que a recapacitação tecnológica e a oferta de treinamento para o ecossistema de desenvolvedores e startups será ainda mais crucial para apoiarmos o desenvolvimento de inovações relevantes e geração de novos negócios no Brasil”, disse Franklin Luzes, vice-presidente de operações da Microsoft Participações.

O Microsoft Reactor São Paulo foi oficialmente inaugurado em junho. Por causa da pandemia, teve sua programação adaptada ao ambiente virtual. Por hora, não abrirá as portas ao público em seu edifício físico. 

A agenda de workshops, palestras e eventos já está cheia para as próximas semanas. Vale a pena conferir os eventos e se inscrever naqueles que te interessarem. Lembrando que todos os encontros são online e realizados por videoconferência. 

O espaço físico do Microsoft Reactor São Paulo é fruto de uma parceria entre Microsoft e a comunidade de startups Distrito AdTech. Por isso, o endereço físico da Reactor está localizado nas dependências da sede da Distrito AdTech São Paulo. O local oferece conexão wi-fi gratuita em suas dependências.

“O Microsoft Reactor já é um programa com presença global consolidada e o lançamento da iniciativa no Brasil reforça o compromisso da Microsoft com a inovação no país e com o ecossistema de empreendedores e startups brasileiros para a criação de soluções colaborativas”, explica Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil. 

O Microsoft Reactor fica localizado na zona Sul de São Paulo, perto da rua Augusta e do metrô Oscar Freire.

Onde fica o Microsoft Reactor São Paulo?

O espaço Microsoft Reactor São Paulo fica no 2º andar do prédio da Distrito localizado na Rua Estados Unidos, número 1570, bairro Jardim América, cidade de São Paulo.  É próximo ao metrô Oscar Freire e à Rua Augusta.

Quando estiver aberto ao público, ele funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para acessar as dependências do local, é necessário ter se inscrito em algum evento previamente ou ter reservado sala no local.

É possível reservar espaços para realização de eventos, reuniões e encontros, basta preencher um formulário de solicitação. Em caso de dúvidas, é recomendado que se entre em contato com o local via e-mail. O e-mail é: ReactorSaoPaulo@microsoft.com 

Além de São Paulo, os outros 11 campus do Microsoft Reactor estão localizados nas metrópoles de: Nova York, São Francisco, Toronto, Xangai, Londres, Abu Dhabi, Sidney, Tel Aviv, Estocolmo, Redmond e Bangalore.

Deixe uma resposta