Sesc lanca plataforma gratuita de streaming de filmes

Sesc lança plataforma gratuita de streaming de filmes

O Sesc SP (Serviço Social do Comércio) sempre teve uma relação muito próxima com o audiovisual. Além da realização regular de mostras, palestras e exibições, a rede possui seu próprio cinema, o tradicional CineSesc da Rua Augusta. 

Visando manter essa estreita relação com o cinema, mas sabendo que os tempos atuais pedem adaptação, a instituição lançou nesta semana o Cinema #emcasacomSesc, serviço gratuito de streaming de produções audiovisuais para toda a família. 

A cada semana, quatro novas produções serão adicionadas ao catálogo, sempre às quintas-feiras. Não é necessário nenhum tipo de cadastro para acessar a plataforma. Os conteúdos são disponibilizados em HD e com legendas em Português (no caso de produções estrangeiras).

“Por meio de uma programação semanal, diversificada e gratuita, o Sesc SP amplia sua programação no ambiente online. Em tempos de distanciamento social, é preciso estimular o diálogo entre os diversos meios de fruição cultural e as linguagens artísticas, que, como habilmente faz o cinema, nos apresentam distintos olhares sobre o mundo e, mesmo sem sairmos de casa, nos possibilita entramos em contato com ele”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc em São Paulo.

Primeiras obras no catálogo  

Quatro obras foram selecionadas para a semana de estreia do Cinema #emcasacomSesc, cada uma delas focada em um público. São elas:

Mamma Roma (Itália, 1962), um clássico neorrealismo do diretor Pier Paolo Pasolini, que conta a história de uma prostituta de meia idade (interpretada por Anna Magnan) tentando reatar laços com o filho. O filme foi aclamado no Festival de Veneza daquele ano, garantindo o prêmio de melhor atriz para Anna Magnan.

O Pacto de Adriana (Chile, 2017), documentário chileno da diretora Lissette Orozco que aborda o sangrento período da ditadura de Augusto Pinochet no país. O documentário recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2017.

O Homem da Cabine (Brasil, 2008), documentário brasileiro de Cristiano Burlan que presta homenagem  aos projecionistas de cinema, profissionais cada vez mais raros na era digital;

Historietas Assombradas – O Filme (Brasil, 2017), animação infantil brasileira de Victor-Hugo Borges, oriunda da série de tv homônima. A história gira em torno de um garoto de 12 anos que vive com sua avó, uma bruxa, e precisa partir em uma jornada para reencontrar seus pais.

Cinema é uma das fontes mais importantes para um criativo que quer adquirir repertório e entrar em contato com novas linguagens, novas culturas e diferentes jeitos de contar histórias. Então já sabe, toda quinta-feira tem novidade no Cinema #emcasacomSesc. Salve a plataforma em seus favoritos e boa sessão!

Siga o Plugar Ideias no Instagram! Doses diárias de conhecimento de um jeito fácil e rápido de entender.

Deixe uma resposta