Twitter agora permite agendamento de tuítes, descubra como agendar um tuíte no Twitter

Twitter agora permite agendamento de tuítes

Quem usa o Twitter talvez tenha percebido que a rede implementou duas novidades no final de maio que, apesar de simples, representam uma grande mão na roda tanto para usuários regulares quanto para produtores de conteúdo.

A primeira delas é a possibilidade de agendar tuítes e a segunda é a possibilidade de salvar tuítes em rascunho na versão web da rede. Entenda melhor essas duas novas funções.

O que há de novo no Twitter?

Antes, se um usuário quisesse agendar tuítes ele precisaria usar os serviços de alguma ferramenta fora do Twitter, como o Hootsuite, por exemplo. Agora a plataforma permite que qualquer usuário possa compor e agendar tuítes, de uma maneira fácil e rápida. 

Para agendar um tuíte no Twitter, basta compor a mensagem e, em seguida, clicar no ícone de calendário.

Para agendar um tuíte, basta compor a mensagem e, em seguida, clicar no ícone de calendário (o último da barra de opções abaixo do campo de composição). Você será convidado a configurar a data e a hora que quer que a mensagem seja publicada. Pronto! 

Para agendar um tuíte no Twitter, basta compor a mensagem e, em seguida, clicar no ícone de calendário.

Outra novidade implementada pela rede é a possibilidade de salvar tuítes para continuar editando depois. Essa opção já estava disponível há tempos no aplicativo do Twitter, mas agora a rede abriu a função também para a versão web acessada via navegador do celular.

Se você escrever um novo tuíte e não quiser enviar agora, saia da caixa de composição. O Twitter perguntará se você quer salvar a mensagem. Clique em sim. Para acessar seus rascunhos, clique na caixa de composição e se atente ao botão unset twittes. Também é muito simples.

O que vem por aí 

Além das novidades citadas acima, o Twitter e outras redes sociais estão trabalhando bastante para encontrar formas de lutar contra um dos maiores problemas das redes sociais atualmente: as fake news. O debate já existe há tempos, mas se acalorou durante a pandemia por causa de notícias falsas sobre a Covid-19 e possíveis métodos de tratamento. 

Numa primeira tentativa de mostrar que está de olho no assunto, o Twitter sinalizou recentemente um tuíte do presidente americano Donald Trump. A rede colocou um aviso no twitter pedindo para que os usuários checassem os fatos que eram descritos pelo presidente. Veja o tuíte baixo:

Trump, obviamente, não gostou nada da novidade e está discutindo formas de penalizar a rede social pelo que considerou uma afronta à liberdade de expressão. Vale lembrar que recentemente o Twitter bloqueou dois tuítes do presidente brasileiro Jair Bolsonaro também por causa de fake news. Na época, a rede aformou que o conteúdo infringia as normas de uso do Twitter.

Gostem as autoridades ou não, é fato que as redes sociais estão tentando se mover para controlar esse vírus chamado disseminação de fake news. À medida que as eleições americanas e brasileiras se aproximam, é de se supor que mais novidades estejam a caminho e essa discussão ainda esteja longe de acabar. 

Um comentário sobre “Twitter agora permite agendamento de tuítes

Deixe uma resposta